Motociclismo






Hugo Santos e KTM venceram nos Açores


Piloto sénior da Batquipa KTM MX Surf Racing regressou aos triunfos

Hugo Santos regressou com duas vitórias da sua curta passagem pela ilha do Faial, arrebatando os triunfos nas corridas das categorias MX1 e MX Elite. Esta foi a primeira vitória das motos da marca austríaca na cilindrada maior da atualidade do Motocross nacional, depois de vários anos a vencer nas camadas mais jovens.

Por ocasião da terceira jornada, de visita aos Açores, o Clube Amigos das Motos preparou um desafiante espetáculo para um conjunto de quarenta pilotos que animaram a festa da ilha faialense. A Batquipa KTM MX Surf Racing alinhou à partida da jornada com dois dos seus três pilotos, Hugo Santos e Gonçalo Gil, uma vez que a classe Iniciados, onde milita Diogo Gil, não fez parte do programa.

Em destaque, Hugo Santos colocou a KTM 450 SX-F no lugar mais alto do pódio das categorias MX1 e MX Elite, depois de vencer ambas as mangas com margem folgada para os seus principais opositores. O piloto da Bell Helmets registou sempre as melhores voltas ao traçado açoriano e mostra-se cada vez mais adequado à máquina laranja. “Foi espetacular poder regressar aos triunfos e, mais ainda, com uma moto que tem um historial desportivo tão grande a nível mundial. Senti-me muito bem no circuito do Faial, naturalmente era um piso bastante escorregadio, mas a KTM proporcionou-me uma excelente tração até à vitória final. Estou bastante satisfeito por voltar a vencer no Motocross nacional, ainda mais por poder dar tão importante vitória a toda a equipa Batquipa KTM MX Surf Racing, a quem quero desde já agradecer. Que seja a primeira de muitas”, salientou Hugo Santos.

Gonçalo Gil levou a sua KTM 125 SX ao décimo terceiro posto da categoria MX2 Júnior, mas, na final MX Elite, uma queda no arranque dificultou o seu melhor progresso no Faial. “Gostei bastante desta prova, tudo estava perfeito e senti-me muito bem, apesar do muito vento. Foi pena a queda na última manga, pois poderia ter saído dos Açores com um bom resultado à geral da categoria MX2”, disse o piloto da DC Shoes.

Hugo Santos ocupa o segundo lugar das tabelas referentes ao Campeonato Nacional de Motocross nas categorias MX1 e MX Elite, nesta última a apenas um ponto da liderança. Já Gonçalo Gil é nono por entre a comitiva Júnior do Motocross nacional.

Mais informações sobre a equipa em www.facebook.com/batquipaktmmxsurf.






ALBANO DINIS
Photos: Rodrigo Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário