TT-Nuno Matos




Nuno Matos e Filipe Serra outra vez sem sorte no 

Vinhos Ervideira Rali TT 





Pelo quarto ano consecutivo, Nuno Matos e Filipe Serra voltaram a não ser felizes no Vinhos Ervideira Rali TT, a prova que este fim de semana marcou a abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2013, em Reguengos de Monsaraz. Após o 5º lugar na Super Especial de ontem, dupla de Portalegre viria a desistir logo ao km 3 do percurso seletivo, danificando o eixo traseiro do Astra Proto após um toque numa pedra. A equipa vai agora concentrar-se no desenvolvimento do Opel Mokka Proto, com estreia marcada para o Rali TT Serras do Norte, nos dias 1 e 2 de junho.

Em puro contraste com a época passada, quando venceram a jornada inaugural do calendário, disputada no Algarve, Nuno Matos e Filipe Serra começaram da pior forma a edição de 2013 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), abandonando o Vinhos Ervideira Rali TT logo no arranque do segundo dia da jornada organizada pela Sociedade Artística Reguenguense.

Conseguindo resolver os problemas de afinação que limitaram a sua prestação na Super Especial da véspera, a dupla de Portalegre iniciou o Setor Seletivo deste domingo de forma determinada, procurando encontrar desde cedo um ritmo que lhe permitisse discutir os primeiros lugares e colocar alguma pressão sobre os principais adversários.

Contudo, o esforço revelou-se inglório e logo ao km 3 do percurso cronometrado a equipa foi surpreendida por uma pedra colocada no interior de uma ligeira curva, talvez levantada pela passagem de outra equipa: “Ainda tentámos desviar a frente do carro, mas já não evitamos o toque com a roda traseira… Com o carro descompensado, acabaríamos por bater numa árvore, danificando irremediavelmente o eixo traseiro”, descreveu o piloto.

“Enfim, foi mais um fim de semana para esquecer aqui em Reguengos”, desabafou Nuno Matos, que somou já o seu quarto abandono consecutivo nesta prova. O piloto vai agora concentrar-se no desenvolvimento do Opel Mokka, com estreia marcada para o Rali TT Serras do Norte, nos dias 1 e 2 de Junho.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário