Motociclismo






Hugo Santos e KTM lideraram em Marinha das Ondas


Areia foi um empolgante desafio para os pilotos da equipa lisboeta Batquipa KTM MX Surf Racing


Em continuidade, o Campeonato Nacional de Motocross prosseguiu na desafiante pista de areia de Marinha das Ondas, localidade próxima da Figueira da Foz, e que já é um dos habituais palcos do espetáculo nacional da modalidade. A equipa lisboeta Batquipa KTM MX Surf Racing manteve papel de destaque nesta edição de 2013 da competição e voltou a ser líder perante o olhar atento dos milhares de espetadores que se deslocaram ao Crossódromo Sul do Mondego.

Hugo Santos apresentou-se desde cedo como um dos pilotos mais rápidos em pista e a prova disso deu-se nas corridas pontuáveis para as categorias MX1 e MX Elite, onde o piloto de Chaves foi o detentor do maior número de voltas na liderança, apesar de concluir em ambas no segundo posto final.

“Foi uma corrida bastante interessante, preparei-me muito bem para competir em areia e, uma vez mais, fiquei extremamente surpreendido com o poder e comportamento da KTM 450 SX-F. É uma moto muito rápida e ágil e com um ‘setting’ perfeito nas suspensões, que neste caso foi muito bem preparado para o piso de areia pela MXT, proporciona uma condução excelente! Consegui liderar durante muitas voltas, mas senti diferentes problemas de visibilidade em ambas as corridas e tive de retirar os óculos pela infiltração de areia e água, o que me acabou por prejudicar bastante e me fez manter uma corrida regular. Em todo o caso, mantenho-me na luta pelo Campeonato e estou certo que ainda vamos ter mais e melhores alegrias até ao final”, confessou o piloto da MX Surf.

Também em prova, os dois “pupilos” com as cores da Alpinestars tiveram sortes diferentes e ficaram aquém do pretendido. Diogo Gil mostrou-se rápido no cronómetro da categoria de Iniciados, mas uma queda roubou-lhe o desempenho na primeira manga, ainda que na segunda tenha registado o sexto lugar final. Gonçalo Gil foi igualmente vítima de uma queda e, por indisposição, optou por ficar de fora das corridas da tarde nesta segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross.

Em termos pontuais, antes da discussão da terceira jornada, a 21 de Abril na ilha do Faial, Hugo Santos é o segundo classificado na categoria MX Elite e terceiro em MX1. Já Gonçalo Gil defende a entrada no “Top 10” dos concorrentes MX2 Juniores, enquanto Diogo Gil é oitavo em Iniciados.





ALBANO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário