Motociclismo




Má-sorte de areia para a MotoRace em Marinha das Ondas


Apesar dos contratempos, os pilotos da equipa da Kawasaki mostraram-se rápidos em prova

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross não correu de feição à equipa torrejana MotoRace. O exigente piso de areia de Marinha das Ondas colocou à prova os jovens pilotos da formação da Kawasaki, que, apesar dos contratempos, se mostraram em boa forma na luta por lugares de relevo.

Em MX2, Diogo Graça foi vítima da falta de embraiagem numa altura em que cometia o “assalto” ao segundo lugar na primeira manga, um problema considerável neste tipo de traçados e que vitimou muitos dos concorrentes, e acabou mesmo por não completar a totalidade da corrida. Já na final MX Elite, o jovem piloto apoiado pela Multimoto quedou-se pelo décimo segundo posto final, sendo ainda o sexto melhor representante da sua categoria. Já Sérgio Pita ressentiu-se de uma pequena lesão num pulso que limitou a sua melhor performance no traçado próximo da Figueira da Foz. O piloto de Ponte de Sor alcançou o nono lugar na primeira corrida da sua categoria, a MX1, mas em MX Elite registou um espetacular oitavo posto final, sendo desta vez o quinto melhor classificado da cilindrada maior.

Com uma moto de menor cilindrada, Luís Outeiro evoluiu a sua Kawasaki KX 65 por entre a categoria de Iniciados 85cc e impressionou os milhares de espetadores que se instalaram em redor do circuito do Sul do Mondego. O jovem de Alqueidão integrou o “Top 10” nas duas mangas e no cômputo final foi o nono melhor colocado.

“No geral, sentimos que todos os nossos pilotos estiveram muito rápidos e mostraram, uma vez mais, condições para lutar pelos lugares de destaque. Infelizmente, o problema de embraiagem do Diogo Graça e a lesão do Sérgio Pita condicionaram os seus desempenhos, mas ambos provaram ser competitivos e estarem cada vez mais adaptados às motos Kawasaki que tripulam. Já o nosso pequeno Outeiro mostrou uma vez mais a capacidade e determinação que fazem dele uma grande promessa do Motocross nacional. Resta-me agradecer o apoio de todos os parceiros que acompanham este projeto da MotoRace”, disse Mário Carvalho, responsável da equipa.

A terceira prova do “Nacional de Motocross” vai decorrer nos Açores, na ilha do Faial, no próximo dia 21 de Abril.




ALBANO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário