Motociclismo-Pedro Carvalho




Pedro Carvalho competiu de “braço ao peito” em Marinha das Ondas


Piloto da Yamaha sofreu uma luxação no ombro e comprometeu a jornada


A segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross foi inglória para Pedro Carvalho. O jovem piloto da Ota contraiu uma lesão uma semana antes da prova que se disputou este Domingo em Marinha das Ondas e acabou por alinhar à partida com condições débeis a impedirem a sua melhor performance.

O traçado arenoso e espetacular do Crossódromo Sul do Mondego junta anualmente uma festiva massa adepta para brindar a competitiva caravana do Motocross nacional. Pedro Carvalho é um dos principais figurantes da competição, mas, devido à luxação contraída no ombro em preparação para esta segunda jornada, não foi além de uma prova regular e que lhe valesse a conquista de preciosos pontos para o Campeonato.

“Foi uma corrida bastante difícil para mim, visto que fiz praticamente toda a prova em esforço e com muita precaução extra devido à lesão que tive na última semana. Mas, mesmo assim, foi uma prova bastante positiva, consegui estar no ‘Top 10’ das categorias MX2 e Juniores”, salientou o piloto da Polisport, sexto classificado por entre os concorrentes Juniores e nono no cômputo final da categoria MX2.

Na corrida Elite, juntando os melhores representantes de ambas as cilindradas em prova, Carvalho colocou em dúvida a sua participação, mas, no final, voltou a provar o seu valor apesar das condições mais adversas.

“Pensei muito na minha participação e se não iria piorar a lesão, contudo, consegui fazer uma corrida bastante regular, sem cometer erros, para não piorar o meu estado. Consegui pontuar e estou contente por isso. Não posso deixar de agradecer a todos os meus patrocinadores, principalmente ao meu mecânico Paulo Geada por todo o esforço que ele fez para que eu conseguisse alinhar na jornada da Marinha das Ondas, confessou.

Cumpridas duas “etapas”, o piloto da P. G. Motos ocupa o quarto lugar no Campeonato referente às categorias MX2 e MX2 Júnior, enquanto em MX Elite é, por agora o nono melhor classificado.

A temporada de Motocross nacional segue a 21 de Abril na ilha açoriana de Faial.




ALBANO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário