Motociclismo- Pedro Carvalho




Pedro Carvalho venceu na viagem aos Açores


Jovem da Yamaha P.G. Motos saiu vitorioso por entre os concorrentes Juniores


Pedro Carvalho “voou” até aos Açores para vencer na categoria MX2 Júnior do Campeonato Nacional de Motocross. Ainda a recuperar de uma luxação num ombro que o afetou na jornada anterior, o piloto da Ota foi fugaz e apresentou-se na ilha do faial no ataque ao pódio final.

Na primeira manga da categoria MX2, Carvalho arrebatou uma surpreendente vitória que lhe garantiu a subida ao degrau mais alto do pódio de Juniores. “Nesta prova decidi entrar regular e poupar-me nos treinos e na manga de qualificação, visto que a corrida ia ser bastante dura devido ao forte vento presente. Na primeira manga consegui um bom arranque e ao fim de mais ou menos quatro voltas instalei-me na liderança, conseguindo gerir muito bem a corrida para vencer sem me cansar e sem criar quaisquer erros que colocassem o meu lugar e o meu ombro em perigo”, explicou o piloto da Yamaha.

Já na segunda manga, esta pontuável para categoria MX Elite, o piloto da P. G. Motos sofreu alguns contratempos, mas alcançou mais um espetacular quinto posto por entre as motos de maior cilindrada, sendo desta vez o segundo classificado em MX2. “Não consegui um bom arranque e fiquei preso na primeira curva, o que me atrasou um bom bocado. Ainda fui arredado de pista por outro piloto, perdendo ainda mais tempo, mas consegui recuperar até ao quinto posto, praticamente ‘colado’ ao quarto e terceiro classificados”, continuou.

Pedro Carvalho saiu dos Açores em igualdade pontual com o vencedor da categoria MX2, depois de repartidas as vitórias em ambas as mangas, mas recuperou terreno na defesa ao título de Campeão Júnior. “Foi um excelente fim-de-semana para mim, visto que venho de uma lesão e não pensava estar tão bem fisicamente como estive, só tenho que agradecer a todas as pessoas que me apoiam, patrocinadores, amigos, família, principalmente, aos meus pais e ao meu mecânico pela moto cinco estrelas que tive nesta prova”, concluiu o jovem alenquerense.

Convocado à jornada portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Motocross, a realizar nos próximos dias 4 e 5 de Maio, em Águeda, Pedro Carvalho competirá na categoria “europeia” de 250cc.



ALBANO DINIS
PHOTO: Rodrigo Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário