Mário Patrão





Mário Patrão dá início a nova época de Todo-o-Terreno nacional


Piloto de Seia é líder no Campeonato Nacional há nove anos

Começa este fim-de-semana, por ocasião do Vinhos Ervideira Rally TT, mais uma edição do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Mário Patrão parte à conquista da décima coroa consecutiva no “TT” nacional, sexta em formato absoluto, numa altura em que visa expandir a sua carreira desportiva em competições de nível internacional.

O Ervideira Rali TT é já uma prova clássica do Motociclismo Todo-o-Terreno em Portugal e, por isso mesmo, comemora este ano as “bodas de prata” com mais uma festa que receberá grandes nomes da competição nacional.

Entre eles, Mário Patrão é naturalmente um dos principais candidatos à vitória final, uma vez que está na liderança dos Campeonatos referentes à categoria TT2 desde 2004 e ao Absoluto desde a temporada de 2008.

De regresso às planícies alentejanas de Reguengos de Monsaraz, o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola espera entrar com o pé direito e, principalmente, livre do azar que o afetou nesta mesma prova em 2012.

“Parto para mais uma temporada determinado a lutar corrida a corrida pela renovação dos títulos que detenho desde 2004, tanto eu como toda a equipa e todos os patrocinadores que me têm vindo a acompanhar nestes últimos anos propomos objetivos para os quais trabalhamos e queremos ver atingidos. O Ervideira Rali TT do ano passado foi uma prova para ‘apagar’ da minha memória e que me podia ter comprometido a renovação dos títulos, mas felizmente que recuperei a tempo para alcançar os objetivos na temporada transata. Agora é mais um ano, mais uma nova experiência e espero poder sair desta primeira prova contente com todo o trabalho realizado”, antevê o piloto natural de Seia.

Este Sábado, disputa-se o habitual prólogo de ordem para a partida, com uma extensão de 5 quilómetros, enquanto no Domingo serão enfrentados dois sectores seletivos de 75 e 150 quilómetros, respetivamente, traçados, essencialmente, nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Redondo e Évora.

Esta será a primeira de sete jornadas correspondentes à temporada de 2013.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário