SFR Motorsport



SFR MOTORSPORT SOMA E SEGUE EM ALFENA


A SFR Motorsport voltou a estar em destaque na terceira ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, com nova vitória no troféu monomarca.

António Rodrigues e Jorge Carvalho voltaram a estar no seu melhor, mostrando que são uns dos favoritos à vitória nesta competição. Mesmo sem qualquer teste entraram com um ritmo forte logo na primeira PEC assumindo assim a liderança do troféu, para não mais a largar, dominando a prova da primeira à última especial. 

Como nos refere o piloto “O balanço é muito positivo. O nosso objectivo para este rali era lutar pela vitória no troféu e foi conseguido. Mais uma vez, entramos bem e com bom ritmo no 1º troço, o que nos permitiu liderar desde o inicio. Na 1ª secção, senti algumas dificuldades com as afinações do carro, estava com pouca frente, o que me retirou alguma confiança, mas mesmo assim conseguimos manter sempre a liderança. Para a 2ª secção, fizemos algumas alterações e o carro melhorou, permitiu-nos andar rápidos, com mais segurança e aumentar a vantagem para os nossos principias adversários”.

O Piloto do Peugeot 206 Gti, além da merecida vitória foi ainda terceiro entre os concorrentes do COR 2 RM e décimo da classificação geral.

Pedro Fins e Sérgio Rocha conseguiram por fim a uma série de azares que lhes obrigou ao abandono nas provas anteriores. Apesar de terem um rali difícil nas primeiras passagens, uma segunda ronda ao ataque e com bons cronos, trouxe mais motivação à dupla do 206 Gti que assim somou os primeiros pontos para o troféu, acabando o rali na 5ª posição do Desafio Modelstand.
“Perdemos muito tempo na primeira secção. O motor não parecia estar a 100% devido a um problema no sensor de pressão atmosférica, e mais tarde partiu-se uma rótula da barra estabilizadora, fazendo com que esta ficasse a "roçar" no interior da jante e do pneu. Na assistência conseguimos resolver tudo. Trocamos o sensor e a rótula, e tudo ficou perfeito. Acho que imprimimos um bom ritmo durante toda a segunda secção do Rali, mas os quase 20 segundos perdidos no inicio do rali ditaram este modesto quinto lugar”, salientou Pedro Fins


Pilotos SFR Motorsport no Rali de Alfena:
Nº 8 António Rodrigues/Jorge Carvalho – Peugeot 206 Gti – 1º Desafio Modelstand/ 10º Geral/ 3º COR 2 RM
Nº 30 Pedro Fins/Sérgio Rocha – Peugeot 206 Gti – 5º Desafio Modelstand/ 19º Geral/ 12º COR 2 RM.






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário