Clube Escape Livre




Aventura Dacia Duster sobe à Estrela

A aventura todo terreno da família Dacia Duster está para breve! Na edição de 2013 do Dacia Duster Aventura 4x2, o Clube Escape Livre deu resposta ao desejo dos participantes do ano anterior e concentrou em apenas dois dias o grande encontro dos proprietários dos Duster 4x2 e 4x4, levando-os a descobrir um pouco dos trilhos, das paisagens e da gastronomia da serra da Estrela.

É já nos dias 1 e 2 de Junho, sábado e domingo, que os proprietários dos Dacia Duster fogem à rotina e partem para uma escapadela rica em horizontes longínquos, verdejantes paisagens, gastronomia confortante e momentos de relaxamento, convívio e até humor. O Dacia Duster Aventura 4x2 centraliza-se este ano, na Guarda, e tem já selecionados os trilhos que vão levar a caravana dos Duster a um percurso divertido e emocionante pelas encostas da serra.

O Hotel Vanguarda é o local de encontro e centro de operações deste passeio, mas os participantes que chegarem na sexta-feira poderão subir ao ponto mais alto da cidade da Guarda – a Torre de Menagem, a 1056 metros de altitude – para uma visita e um descontraído encontro que inclui a oferta de uma bebida de boas vindas.

No sábado, a partida é feita na Litocar, concessionário Dacia na Guarda, e a caravana percorre alguns quilómetros por fora de estrada, até a bela aldeia de Folgosinho, onde também acontece o almoço num dos mais conhecidos restaurantes da região, com uma variedade de sabores que vai surpreender. Após o almoço, novos trilhos conduzem até ao castelo de Linhares da Beira, que os participantes vão visitar, além de poderem observar a imensa paisagem. O regresso à Guarda fica marcado por uma prova de sabores tradicionais de enchidos, com a colaboração da empresa Fumeiros da Guarda. À noite, depois do jantar, é hora de relaxamento e diversão, com a caravana a dirigir-se ao Teatro Municipal da Guarda, no centro da cidade, para assistir ao espetáculo dos Planeta Fluffen.

O formoso vale do Mondego é local de destino e passagem na etapa de domingo, conduzindo os participantes até ao Solar do Queijo, em Celorico da Beira. O almoço e a entrega de troféus SPAL marcam o encerramento deste encontro.

O valor da inscrição é de apenas 195 euros para duas pessoas em viatura Dacia Duster 4x2 ou 4x4 ou de 150 euros para os proprietários que não desejarem alojamento, desde que façam a inscrição até 13 de Maio.

O Dacia Duster Aventura 4x2 tem o patrocínio Dacia, o apoio das câmaras municipais da Guarda e Celorico da Beira e a colaboração FirstStop, Bridgestone, ValorPneu, Fumeiros da Guarda, SPAL, Autohoje e AutoHoje TT, RFM, Off Road, TT Verde, Lusomotores, Autoandrive, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.







NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário