Título Nacional de Motos decide-se novamente em Portalegre

Tal como em 2013 a Baja de Portalegre volta a ser decisiva quanto ao título absoluto nas duas rodas e novamente serão Mário Patrão e António Maio a discutir o número 1. Cinco segundos apenas valeram a Patrão o título no passado ano, mas António Maio está de volta á sua prova favorita apostado em vingar a penalização e a derrota global da época anterior.


Ambos os pilotos chegam ás pistas da Baja de Portalegre com possibilidade de alcançar o título, com Mário Patrão a chegar à prova com magra vantagem de apenas dois pontos antes do arranque da competição. Mas na jornada anterior Patrão foi vitima de uma queda violenta e fracturou a sua mão direita, pelo que poderá chegar ao Alentejo em inferioridade física depois de ter sido mesmo forçado a renunciar à sua participação no Rally de Merzouga, ficando igualmente em dúvida a sua presença na prova do ACP Motorsport devido ao prazo de seis semanas para a recuperação ser superior ao intervalo temporal entre as provas de Góis e Portalegre.


Nas classes TT1 e TT3 os títulos estão decididos, com Sebastien Buhler e Luís Teixeira a enfrentarem de forma mais descansada a longa Baja de Portalegre.


Terceiro lugar chega o ceptro dos Quads para Borrego


À semelhança das motos também o Campeonato Nacional de Quads está ainda por decidir. A prova do Automóvel Club de Portugal será por isso também animada na sempre espectacular categoria dos motos 4, onde Roberto Borrego e Ricardo Carvalho lutam pelo título nacional absoluto.


No arranque para a Baja Portalegre 500 Ricardo Carvalho está em desvantagem pontual e em caso de vitória estará sempre dependente da posição final do adversário, ao qual basta terminar em terceiro para se sagrar novamente campeão nacional. Roberto Borrego é por isso o principal candidato ao título e o que maior favoritismo reúne na bolsa de apostas antes do arranque da competição, mas a Baja de Portalegre é sempre uma ‘caixinha de surpresas’ e tudo pode também acontecer nesta categoria que conta igualmente na sua lista de inscritos com um lote de pilotos que podem ‘ajudar’ qualquer um dos dois candidatos ao título a sagrar-se vencedor do campeonato nacional na tarde do próximo Sábado.


Tudo decidido nos UTV/Buggy


A única classe totalmente decidida no arranque da Baja de Portalegre é a reservada aos UTV e Buggy. Jorge Monteiro é o campeão nacional absoluto em 2014 depois de vencer em Góis, enquanto que Bruno Martins é já campeão nacional entre os Buggy.


Mas nem por isso a prova deixará de ser animada pois são muitos os pilotos que marcam presença na prova do ACP Motorport. Naturalmente que Jorge Monteiro quer fechar o ano com mais um triunfo mas a concorrência não estará novamente disposta a deixar brilhar o piloto do Polaris, como é o caso de João Lopes que tem também que segurar a vantagem pontual para terminar o ano no segundo posto, sendo que na luta pela terceira posição do campeonato estão três pilotos separados por apenas seis pontos.


A todos eles juntamos igualmente Bruno Martins que não só aspira a ser terceiro classificado no campeonato mas igualmente em alcançar a vitória absoluta aos comandos do seu Rage, o melhor dos buggy na classificação geral do campeonato.



Título Nacional de Motos decide-se novamente em Portalegre

Sem comentários:

Enviar um comentário