Nogueira vence Prólogo e Patrão ganha vantagem a Maio

Vinte e cinco centésimos de segundo foi o que separou Henrique Nogueira, vencedor do Prólogo da 28ª edição da Baja Portalegre 500, de Mário Patrão, o segundo mais rápido. Enquanto o piloto nortenho da Honda CRF 250 andou com o objectivo de ganhar este primeiro confronto, o líder do campeonato adoptou uma postura mais conservadora, o que lhe garantiu, ainda assim, o segundo melhor registo. O terceiro tempo foi para o alemão Sebastian Buhler, que perdeu 5,53s para o primeiro.


Após a conclusão do Prólogo, Henrique Nogueira explicou que cometeu “pequenos erros” que o fizeram “perder algum tempo”, mas mesmo assim conseguiu ser o mais rápido, que era o objectivo.


Mário Patrão, que chegou a Portalegre com 13 pontos de margem sobre António Maio no campeonato, acabou por ganhar vantagem neste primeiro teste. Maio teve problemas na Yamaha YZ450F e acabou por concluir o percurso depois de empurrar a moto nas últimas centenas de metros. No confronto directo, os dois ficaram separados por mais de cinco minutos.


Nos Quads, Ruben Alexandre foi o mais forte. O piloto da Yamaha terminou os 5,52 km com o tempo de 4m32,23, menos 3,83s do que Ricardo Carvalho. O terceiro classificado foi o actual campeão nacional, Roberto Borrego, num pódio exclusivo da Yamaha.


Entre os UTV, destaque para o domínio dos irmãos espanhóis da família Viñaras. Teo foi o melhor no prólogo com o Polaris. Superou o irmão Roberto por uma diferença de 21 centésimos de segundo. O terceiro tempo foi para António Ferreira, que gastou mais 7,38s no Rage. O português é o primeiro dos Buggies.


Por fim, nota ainda para o triunfo de Luís Portela Morais, com a Honda XR400, na Promoção. Tiago Martins ficou em segundo a 5,06s e Bernardo Villar concluiu o prólogo com mais 9,3s de diferença para o mais rápido.


A Baja Portalegre 500 continua amanhã. As motos têm pela frente um único sector selectivo de 380 quilómetros. O primeiro concorrente arranca às 9h15.



Nogueira vence Prólogo e Patrão ganha vantagem a Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário