Helder Oliveira faz estreia internacional do DEpieres 2RM



• Piloto de Barcelos aposta no 2RM português para jornada da Taça do Mundo

• Condições meteorológicas facilitam tarefa da equipa



Helder Oliveira vai fazer, na próxima edição da Baja 500 Portalegre, a estreia internacional do DEpieres 2RM, o mais recente protótipo construído em Portugal nas oficinas de Fernando Santos. A dupla Hélder Oliveira/Nuno Rodrigues da Silva disputa, de 30 de Outubro a 1 de Novembro, a derradeira jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que é também a etapa final do Campeonato Nacional da modalidade.


“Esta é a terceira corrida que vou fazer com a máquina de duas rodas motrizes construída pelo Fernando Santos e que vai agora fazer a sua estreia numa competição internacional. A Baja 500 Portalegre é uma corrida que me agrada muito, com características muito próprias e estou muito motivado para este novo desafio, tendo particularmente em conta que as condições meteorológicas prometem facilitar a nossa tarefa”, explica Helder Oliveira que acrescenta: “Temos vindo a desenvolver o carro e estou convencido que as alterações que foram introduzidas tanto ao nível de suspensão como de direção e ainda a nova opção de pneus, nos vão permitir sermos bem mais competitivos. Só tenho pena que a Peugeot não faça a sua estreia em Portugal, como chegou a ser falado, porque a nossa participação na classe de duas rodas motrizes seria bem mais animada”.


Iniciando-se com as verificações documentais e técnicas que terão lugar na 5ª feira, dia 30 de Outubro, a Baja 500 Portalegre arranca desportivamente no dia seguinte, com a realização do tradicional prólogo. No Sábado, os concorrentes irão enfrentar uma etapa composta por dois troços cronometrados distintos, com 200,41 e 212,61 quilómetros, respetivamente.


Mais informações sobre a prova em www.bajaportalegre500.com




Helder Oliveira faz estreia internacional do DEpieres 2RM

Sem comentários:

Enviar um comentário