FÉLIX DA COSTA PONTUA NA ÚLTIMA CORRIDA DO DTM EM HOCKENHEIM



 


António Félix da Costa foi 9º classificado na última corrida da temporada 2014 do DTM, prova que teve lugar hoje no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O piloto Português fecha assim a temporada com dois pontos, mas mais que isso uma prestação sólida, onde obteve a 4ª melhor volta da corrida, numa corrida complicada para a BMW, marca que Félix da Costa representa neste competitivo campeonato.


Largando do 9º lugar da grelha, a primeira curva não correu nada bem ao jovem luso que levou um toque que o fez perder muitas posições. Ainda assim o piloto da BMW nunca baixou os braços e continuou a sua prova com um andamento bem competitivo, acabando por terminar dentro dos lugares pontuáveis. No final António explicava que “foi uma corrida muito desgastante, estive sempre envolvido em lutas intensas e na verdade poderia ter terminado dois ou três lugares à frente, mas a duas voltas do final o Wickens pôs-me completamente fora com um toque que está ainda a ser analisado pelo director de prova. Acabo o campeonato dentro dos pontos mas mais importanque que isso, com a certeza que voltámos a estar competitivos nesta últma corrida do ano”, referiu Félix da Costa, que viu a Audi dominar a prova de hoje e levar para casa o título de marcas: “Para nós, pilotos e todas as pessoas da BMW é um final inglório, visto que liderámos toda a temporada em termos de construtores e perdemos o título nesta última corrida. Os meus parabéns à Audi”, finalizou o Português, que juntamente com os seus colegas de equipa da BMW , viram escapar o título de marcas nesta derradeira corrida do ano. O vencedor de hoje foi o Sueco Mattias Ekstrom, seguido de Mike Rockenfeller e Jamie Green, todos em Audi RS5.


O título de pilotos fica para a BMW, com Marco Wittmann a sagrar-se campeão de DTM, já nos construtores a Audi leva a melhor sobre a BMW com 409 pontos contra 379 da marca de Baviera e a Mercedes no 3º lugar com 222 pontos. Termina assim mais uma emocionante temporada do DTM, campeonato conhecido como o mais competitivo do mundo, num ano de aprendizagem para Félix da Costa, onde por várias vezes mostrou todo o seu talento, lutando contra pilotos bem mais experientes.


O futuro ainda é uma incógnita mas o desejo de Félix da Costa é “continuar na familia BMW, acredito que cresci muito neste campeonato e quero por em prática tudo o que aprendi este ano na próxima época. Vamos esperar para ver qual o meu futuro para 2015″, finalizou António, que apesar de terminada a época no DTM, tem ainda a temporada de Fórmula 1 pela frente, onde será piloto de reserva nos Grande Prémios dos Estados Únidos e Brasil, ao serviço da Infiniti Red Bull Racing. Além disto o piloto luso será um dos nomes sonantes no recém criado campeonato do mundo de carros eléctricos – a Fórmula E, com a 2ª prova a ter lugar no dia 22 de Novembro, em Putrajaya (Malásia).




FÉLIX DA COSTA PONTUA NA ÚLTIMA CORRIDA DO DTM EM HOCKENHEIM

Sem comentários:

Enviar um comentário