MUSEU DO CARAMULO PROLONGA EXPOSIÇÃO “LENDAS DA COMPETIÇÃO”

Depois do enorme sucesso alcançado pela exposição temporária “Lendas da Competição”, que recebeu mais de 10.000 visitantes em apenas 4 meses,

o Museu do Caramulo anuncia o seu prolongamento, ficando a mesma patente até 25 de Janeiro de 2015.


Dedicada aos grandes modelos que fizeram história na competição automóvel em Portugal e no estrangeiro, a exposição “Lendas da Competição” foi inaugurada no dia 14 de Junho deste ano.


A exposição conta com quase duas dezenas de automóveis de competição, abrangendo oito décadas de história, desde os anos 30 até aos nossos tempos. Entre eles contam-se lendas como o Bugatti 35B de 1930, o automóvel com mais vitórias de sempre na história da competição, até ao Lancia Delta HF Integrale 16V de 1991, com o qual o piloto Didier Auriol venceu o Campeonato do Mundo. O alinhamento da exposição inclui também veteranos das 24 Horas de Le Mans, assim como automóveis fabricados em Portugal e que participaram na era dourada das corridas nacionais nos anos 50, além dos monolugares dos anos 60 e 70 e os automóveis de Rali desde os anos 60 até à actualidade.


Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “a adesão à exposição não tem parado de nos surpreender, e, face à quantidade de contactos que recebemos no sentido de alargarmos os prazos da exposição, decidimos adiar o seu final, para que todos tenham a oportunidade de a visitar”.

Além dos automóveis, a exposição “Lendas da Competição” apresenta um conjunto de peças históricas e originais relacionadas com as corridas, como cartazes, luvas, fatos, capacetes e troféus, de pilotos nacionais a internacionais, além de um núcleo de cartazes dedicado à relação entre a competição motorizada e o cinema.


O Museu do Caramulo apostou também na componente estética da exposição “Lendas da Competição”, recriando assim os ambientes das corridas ao longo do tempo, e nem o cartaz foi deixado ao acaso, contando com um desenho original e feito de propósito pelo reconhecido artista alemão Markus Haub, para esta exposição temporária.


Esta exposição tem o apoio do Banco BPI, da Câmara Municipal de Tondela, da EDC – Associação de Eventos do Caramulo e do Jornal dos Clássicos.



MUSEU DO CARAMULO PROLONGA EXPOSIÇÃO “LENDAS DA COMPETIÇÃO”

Sem comentários:

Enviar um comentário