João Belo e Lino Silva acompanham os melhores do Mundo

 


Equipa cumpre prólogo sem problemas


Motivados com o regresso ao Alentejo para competirem numa prova pontuável da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, João Belo e Lino Silva foram os 17º mais rápidos no prólogo da Baja Portalegre 500. A equipa do Opel Astra Proto cumpriu os 5,52 km sem quaisquer problemas e, apesar de ter encontrado condições mais difíceis do que é habitual, ultrapassou todos os obstáculos para amanhã partir mais à frente do que estava definido pela lista de inscritos.


Quando entraram em competição, João Belo e Lino Silva encontraram o piso da pista já muito degradado e com condições mais precárias ao nível da tracção. Contudo, a equipa adoptou um andamento vivo para acompanhar os melhores do Mundo e chegou ao fim com o sentimento de dever cumprido.


O prólogo foi muito trabalhoso. Encontrámos o piso deteriorado e creio que a escolha de pneus não terá sido a mais indicada, afirmou João Belo.


Para o piloto do Opel Astra Proto, o resultado alcançado é positivo. Considerando que é uma corrida da Taça do Mundo, não estivemos nada mal. O nível é muito elevado e as diferenças são curtas. Em todo o caso, penso que podíamos ter feito um pouco melhor, esclareceu João Belo.


Amanhã realizam-se os dois sectores selectivos que perfazem cerca de 400 quilómetros contra o relógio. A competição tem início marcado para as 7h15 e a o vencedor deverá ser conhecido por volta das 16h00.


Classificação no prólogo da Baja Portalegre 500

1º         N. Al-Attiyah/M. Baumel   Ford HRX                         4m36,1s

2º         M. Barbosa/M. Castro      Mistubishi Racing Lancer  a 0,9s

3º         R. Porém/M. Porém                   Mini All4 Racing               a 6,6s


9º        N. Matos/F. Serra            Opel Mokka Proto            a 14,5s
17º      J. Belo/L. Silva                Opel Astra Proto              a 28,0s



João Belo e Lino Silva acompanham os melhores do Mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário