Mini Baja – A Baja dos mais novos

Foram 34 os pequenos pilotos presentes em mais uma edição da Mini-Baja. Com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos e aos comandos de motos ou moto 4 os jovens aspirantes a pilotos de TT encontraram mais uma vez uma pista adequada ás suas máquinas e nível de condução, proporcionando a todos os espectadores presentes na Herdade das Coutadas mais um excelente momento de competição, marcado igualmente por muita alegria comum à idade de cada um deles.


Com as classes a serem definidas de acordo com as idades de cada um dos pilotos todos enfrentaram duas mangas de competição, resultando do somatório das classificações o posicionamento final dos jovens atletas, que como sempre se mostraram empenhados e decididos a vencer, muitos deles contando com a ajuda dos progenitores, ex-pilotos de TT  ou Enduro que trazem assim uma nova geração de pilotos para os trilhos da Baja de Portalegre.


Entre as duas rodas alinharam um total de 25 pilotos separados pelas diversas categorias e classes e no final foi André Sérgio o vencedor da classificação global, ele que habitualmente encontramos nas pistas do campeonato nacional de motocross. André Sérgio foi o melhor entre os pilotos mais velhos vencendo a classe MB3 da categoria C2. Na classe MB2 da mesma categoria, destinada a motos menos potentes foi Martin Ventura o vencedor, segundo classificado da geral na frente de Rodrigo Belchior. Entre os pilotos da MB1 da mesma categoria foi Patrick de Assis aos comandos de uma AJP Galp 50.


O melhor dos pilotos mais jovens aos comandos de moto com motor até 85cc (Categoria C1; Classe MB2) foi Rodrigo Luz, que terminou na frente de Frederico de Jesus, ao passo que na Classe MB1 da mesma categoria foi Ivan Rocha o mais rápido no final do somatório de ambas as mangas.


Entre os Moto 4 foi Martim Pedroso o melhor entre os pilotos mais jovens, ele que tem apenas nove anos de idade e é filho de um dos pilotos que está a participar na Baja de Portalegre. Com João Paulo Delgado a vencer entre os mais velhos na frente de Rafael Matos.


De destacar que estiveram presentes nesta edição 2014 da Mini Baja dois pilotos de outras nacionalidades que não a portuguesa, o francês Enzo Pedrosa e o brasileiro Patrick de Assis, um dos vencedores do dia.



Mini Baja – A Baja dos mais novos

Sem comentários:

Enviar um comentário