Ogier mais perto do título (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Sebastien Ogier deu um passo importante para a conquista do bicampeonato, ao terminar a primeira etapa do Rali de Espanha na liderança.


Ao longo do dia o francês somou vitórias em três dos sete troços, tendo neste momento Jari Matti Latvala no segundo lugar a mais de 36 segundos, depois de um dia em que esteve um pouco apagado.


Um dos protagonistas do dia foi Thierry Neuville que à entrada do derradeiro troço estava a apenas 4,6s de Ogier (depois de ter passado pela liderança na 3ª especial), mas um toque no derradeiro troço provocou um furo e o atraso do belga.


Muito consiste na terra da 1ª etapa, Mads Ostberg está a rolar ao ritmo de Latvala estando ainda numa animada luta com Andreas Mikkelsen, o primeiro líder da prova, com estes três pilotos separados por 0,6s.


Menos mal do que o habitual, Mikko Hirvonen ainda está na luta pelo segundo lugar, mesmo tendo descido uma posição na derradeira secção.


Kris Meeke que ainda esteve na luta pelo primeiro lugar, chegando a vencer um troço, abandono por despite, logo na terceira especial.


Na WRC2, é Nasser Al-Attiyah que lidera destacado no final do primeiro dia, tendo mais de 2 minutos de vantagem para Julien Maurin. Bernardo Sousa desistiu por despite logo na fase inicial do dia, deitando por terra todas as aspirações de lutar pelo título.


VENCEDORES DE TROÇOS:

Sébastien Ogier (3); Kris Meeke (1); Andreas Mikkelsen (1); Hayden Paddon (1); Thierry Neuville (1)


LÍDERES DO RALLY:

Andreas Mikkelsen (Pec 1 e 2); Thierry Neuville (Pec 3); Sebastien Ogier (Pec 4 a 7)


CLASSIFICAÇÃO 1ª ETAPA



Ogier mais perto do título (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Sem comentários:

Enviar um comentário