Mini Baja não pára de crescer e internacionaliza-se

A Mini Baja, competição reservada a jovens dos 8 aos 15 anos que se realiza em conjunto com a Baja Portalegre 500 desde 2011, não pára de crescer e já está a ganhar projecção internacional, atraindo participantes além fronteiras.


Depois da muito interessante lista de 25 inscritos da terceira edição, este ano a prova vê o número de participantes crescer para 34, sendo que 16 são repetentes do ano passado. Um facto que sublinha bem o sucesso da iniciativa, com pilotos a darem continuidade à participação em outras edições e, ao mesmo tempo, com novos nomes a serem atraídos ao evento. Aliás, nesta matéria, a presença de dois pilotos estrangeiros é disso boa prova.


Pela primeira vez, a Mini Baja vai contar com a participação de um jovem francês, Enzo Pedrosa (11 anos) e de um brasileiro, Patrick de Assis Mesquita (14 anos). Ou seja, a competição não só extravasa as fronteiras nacionais, como vai mesmo além da Europa e atravessa o Atlântico.


Também de realce é o facto de 15 dos inscritos não limitarem a sua participação às mangas eliminatórias e finais de sexta-feira (a disputar em 2,5 km do Prólogo), optando também por alinhar nos cerca de 75 km competitivos de sábado, a disputar em simultâneo com os restantes pilotos da Baja Portalegre 500 e ao longo da fase final da prova das Motos.



Mini Baja não pára de crescer e internacionaliza-se

Sem comentários:

Enviar um comentário