Álvaro Parente pronto para o desafio de Baku

Álvaro Parente mostrou-se entusiasmado com a sua participação na derradeira prova do mais importante campeonato do mundo de sprint dedicado a carros de GT, que se disputa no próximo fim-de-semana em Baku, estando apostado em tirar o máximo partido do material que terá à sua disposição.


O português foi indigitado pela McLaren GT para tomar parte na ronda azeri do Blancpain Sprint Series, que fecha a época da competição, num dos MP4-12C da Bhaitech, fazendo equipa com Filip Salaquarda, que substitui Sten Pentus, originalmente apontado para ser o colega de equipa do piloto do Porto.


O circuito citadino da capital do Azerbaijão não é uma novidade total para Álvaro Parente, que o ano passado alcançou o segundo lugar na Corrida Principal. No entanto, o traçado, para este ano sofreu algumas alterações, e uma pista com estas características esconde sempre inúmeras armadilhas. “O circuito este ano tem uma chicane a menos, mas o resto manteve-se, basicamente, inalterado, o que nos permite ter uma ideia clara sobre as suas exigências. No entanto, sabemos que um traçado urbano tem sempre muitas artimanhas, sobretudo este, que está sempre muito escorregadio”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.


Num circuito tão exigente e numa competição que reúne alguns dos melhores pilotos e equipa do panorama mundial das corridas de GT’s, é difícil apontar objectivos, mas Álvaro Parente garante que se baterá pelos melhores resultados ao seu alcance. “Já conheço a equipa, mas o Blancpain Sprint Series é um ambiente diferente e um nível distinto do do International GT Open, portanto, temos que nos aplicar a fundo para podermos tirar todo o partido do McLaren MP4-12C. Não conheço bem o meu colega de equipa, mas espero que ele possa se ambientar rapidamente ao carro e à Bhaitech de modo a podermos estar num bom ritmo desde cedo. Uma coisa posso garantir, como é habitual, vou dar o meu melhor”, afiançou o único português a vencer os títulos do Campeonato Britânico de Fórmula 3 e da World Series by Renault.


Álvaro Parente entrará em pista no próximo sábado para as sessões de treinos-livres e a qualificação, disputando-se ambas as corridas no domingo.



Álvaro Parente pronto para o desafio de Baku

Sem comentários:

Enviar um comentário