Baja Portalegre 500 promete emoções fortes com títulos em jogo

A Baja Portalegre 500, a mais importante prova do Todo-o-Terreno nacional, está prestes a começar e com listas de inscritos de 88 Autos, 107 Motos, 71 Quads, 38 UTV/Buggy e 34 jovens na Mini Baja promete, uma vez mais, emoções fortes, principalmente quando estão em jogo vários títulos.


Entre os Auto as atenções centram-se na principal classificação da Taça do Mundo FIA de Ralis Cross Country, bem como no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova do Automóvel Club de Portugal será decisiva para as aspirações de Vladimir Vasilyev e Nasser Al-Attiyah, em termos da competição FIA, e de Ricardo Porém e Miguel Barbosa no que toca ao absoluto do TT Nacional. Isto porque no que toca aos T2, Andrey Rudskoy já conquistou o título Mundial, enquanto Alexandre Franco é o Campeão Nacional.


Enquanto isso, nas Motos o embate mais esperado será Mário Patrão, vencedor da última edição da Baja e actual líder da geral, e António Maio. Já no que respeita aos Quads, Roberto Borrego e Ricardo Carvalho são os nomes a acompanhar de perto. O primeiro luta para garantir o título e regressar aos triunfos em Portalegre, enquanto o segundo tem por objectivo inverter a desvantagem pontual no campeonato e estrear-se a ganhar na Baja. Decidido está apenas o ceptro dos UTV/Buggy a favor de Jorge Monteiro.


Em termos de figurino a Baja Portalegre 500 apresenta um programa em tudo semelhante ao de outros anos. A quinta-feira dia 30 de Outubro será reservada às Verificações Técnicas e Administrativas, com a sexta-feira, 31 de Outubro, a ser palco do Prólogo 5,52 km para os Carros e Motos, enquanto o sábado, 1 de Novembro, será o dia de todas as decisões. Os Automóveis terão pela frente dois Sectores Selectivos de 200,4 e de 212,6 km, enquanto as Motos disputam apenas um, mas com 380 km cronometrados.


Contudo, a edição deste da prova apresenta um pequena alteração face ao ano passado. No sábado, o SS3 dos Autos, a realizar da parte da tarde, e o SS2 das Motos, com início de manhã, têm a partida no Crato e, como sempre, a chegada em Portalegre. Já o Prólogo de sexta-feira e o SS2 dos Autos, na manhã de sábado, mantém-se inalterados, o mesmo acontecendo com a Mini Baja que, pelo quarto ano consecutivo, faz parte do programa da Baja Portalegre 500.


Estão assim lançados os dados para o que promete ser uma jornada absolutamente emocionante, onde o mais pequeno erro pode custar muito caro aos pilotos e onde o público terá certamente muitos motivos para marcar presença.



Baja Portalegre 500 promete emoções fortes com títulos em jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário