Estoril Racing Festival vai ser a grande festa de encerramento da Velocidade Nacional

 


 


O Estoril Racing Festival, é um evento PROmotorsport, que se realiza nos próximos dias 29 e 30 de Novembro e que reunirá no Autódromo Estoril os pilotos e equipas que mais se destacaram em 2014 na Velocidade e Troféus Nacionais, lado a lado com uma legião inglesa, que já tem a tradição de escolher Portugal, para o evento de encerramento do seu Troféu Super 7.


 


Mas o Estoril Racing Festival, não é somente um evento nacional; No ultimo fim de semana de Novembro, algumas dezenas de pilotos provenientes da Grã-Bretanha, estarão no Estoril, para disputar as corridas finais do competitivo campeonato Super 7, juntamente com os aguerridos pilotos portugueses, que protagonizaram este ano, as melhores lutas pela vitória em pista, com algumas delas a serem decididas por foto-finish.


A juntar aos Super 7, que serão por certo mais de 40, estarão em pista ainda os fantásticos Single Seaters, uma categoria preconizada pela Fórmula G, que de prova para prova, assegura a presença de mais pilotos, em categorias muito distintas, mas que emprestam um colorido ímpar, às grelhas de partida de qualquer autódromo nacional. Os títulos das Single Seater Series estão por atribuir, tal como os nacionais dos Super 7, pelo que a competição só pode vir a ser interessante.


Uma vez mais e  por concordância dos promotores de ambas as series – Fórmula G e HE – os participantes na Historic Endurance e nos Classic Super Stock, vão correr juntos, numa grelha que se espera tenha mais de 50 participantes no Autódromo do Estoril…


Trata-se da discussão dos títulos nos Classic Super Stock, perfeitamente enquadrados pelas grandes máquinas que participam na Historic Endurance, para uma corrida que encerrará o programa de Domingo, talvez já com alguns faróis acesos, que garantem assim de qualquer forma, um certo reviver da mística das sempre interessantes corridas de veículos históricos e classicos.


UMA CORRIDA DIFERENTE


A parte desportiva, será complementada pelos habituais testes de competição alguns treinos extra, dirigidos apenas a carros de competição mas a PROmotorsport, vai ainda organizar uma corrida extra, tipo “open” para todos os tipos de carros, clássicos ou não, de rodas tapadas, que cumpram as mais elementares normas de segurança, com o formato 20m de treinos e igual tempo de corrida, com um preço aliciante de 250 € + seguro. Todos podem participar!


Em termos desportivos, é este o programa, que está espelhado no horário em anexo, mas em termos de envolvimento de todo o fim de semana, a PROmotorsport irá garantir uma série de atividades que tornem interessante para todos a deslocação ao Estoril, quer sejam pilotos, assistentes, acompanhantes ou media.


Estabelecendo diversas parcerias, iremos ter uma verdadeira Praça da Restauração – exterior ao espaço de boxes, que deverá ficar totalmente reservado para pilotos e equipas, seguindo os acordos estabelecidos – com diversidade de oferta, para todos os gostos e para todas as bolsas, assim como um conjunto de outras atividades, que não se cingirão ao “paddock”, mas que poderão, nos tempos mortos “invadir” o traçado do Autódromo do Estoril, para garantir que o espetáculo permanece constante a cada momento.


Ao longo das próximas semanas iremos divulgando quais são essas parcerias conseguidas pela PROmotorsport, informando também de forma constante, quais são as alterações ao programa – se as houver – e quais as novidades que vão chegando, para participarem ou serem incluídas neste grande Estoril Racing Festival.


 


Nota: Informamos os OCS, Pilotos, Equipas, Assistencias, Convidados, etc, que os passes pessoais de entrada anuais do Racing Weekend, são válidos para o Estoril Racing Festival, mas que terão que garantir os passes de entrada para os vossos carros – se a eles tiverem direito, junto dos respetivos promotores.


A PROmotorsport assegura ainda a emissão de passes pessoais de entrada válidos apenas para este Estoril Racing Festival, desde que os mesmos sejam solicitados diretamente à PROmotorsportluiscaramelo@promotorsportevents.com – ou no caso de serem OCS e ainda não possuírem as credenciais anuais RW, deverão solicita-las através do mail, press@promotorsportevents.com 



Estoril Racing Festival vai ser a grande festa de encerramento da Velocidade Nacional

Sem comentários:

Enviar um comentário