Ricardo Porém/Manuel Porém em Portalegre com a X-Raid

O piloto de Leiria promete ser um dos protagonistas da prova organizada pelo ACP, Na qual vai alinhar aos comandos de um MINI All4 Racing da equipa alemã X-Raid. Ricardo Porém assume que quer vencer a prova e conquistar o título absoluto de pilotos.


A escassos dias do arranque da edição de 2014 daquela que é a mais badalada prova de Todo-o-Terreno que actualmente se disputa em solo nacional, a dupla Ricardo Porém/Manuel Porém e os seus patrocinadores anunciam com orgulho que vão alinhar na Baja 500 Portalegre aos comandos de um MINI All4 Racing e incluídos na equipa Oficial MINI, a alemã X-Raid.


Apostando tudo numa jornada de decisões em termos de Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno a estutura onde milita o jovem piloto de Leiria decidiu dar este importante passo e que para Ricardo Porém tem o significado adicional de “a X-Raid ser uma equipa de topo a nível Mundial que, além de uma estrutura ímpar e de ser responsável pelos melhor carros de todo-o-Terreno da actualidade, tem também uma experiência inigualável nesta disciplina. Desta forma, estou focado num bom resultado, mas também numa etapa importante de aprendizagem,” esclareceu.


Naturalmente, o que preside a esta associação entre o piloto e a X-Raid é o objectivo da conquista do título de absoluto de pilotos, classificação que Ricardo Porém lidera à entrada para jornada de encerramento do Campeonato Nacional de TT. “Estamos apostados em vencer a prova e assim garantir o primeiro título absoluto de pilotos. Esse é principal objectivo em que nos focámos. Quero ter condições óptimas para disputar esta prova que não só é mais importante do campeonato, como é aquela que nos poderá dar maior exposição.”


Antes do arranque da prova, Ricardo Porém vai realizar um teste de habituação ao Mini All 4 Racing disponibilizado pela X-Raid, sendo que este ensaio vai servir igualmente para que o piloto possa fazer os acertos necessários para que na Sexta-feira, na partida para o Prólogo, esteja tudo a postos para um ronda que o piloto pretende que seja vitoriosa.


Tendo como centro nevrálgico a cidade de Portalegre (instalações da NERPOR – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre), a Baja 500 Portalegre vai para a estrada pelas 14h00 de Sexta-feira (31 Outubro), tendo início, meia hora depois, a Super Especial (SSS1) de 5,52 km


Para o dia seguinte, Sábado, Automóvel Club de Portugal, reservou 413 km do percurso, divididos por dois sectores selectivos, respectivamente, com 200,4 e 212,6 km, a disputar a partir das 7h15m. A chegada ao pódio, de novo na NERPOR, está agendada para as 16h30.


Classificação do CNTT


1º Ricardo Porém, 91 Pontos


2º Miguel Barbosa, 80


3º Rómulo Branco, 74



Ricardo Porém/Manuel Porém em Portalegre com a X-Raid

Sem comentários:

Enviar um comentário