Nuno Matos e Filipe Serra arrancam nos dez primeiros

 


Equipa sentiu o forte apoio do muito público presente


Nuno Matos e Filipe Serra estiveram entre as dez equipas mais rápidas do prólogo da Baja Portalegre 500, a prova que encerra os calendários da Taça do Mundo de TT e do campeonato nacional da especialidade. A equipa do Opel Mokka Proto obteve o nono melhor registo do dia a 14,5s do vencedor, Nasser Al-Attiyah.


Motivada pelo forte apoio do muito público que marcou presença no prólogo como é habitual, a equipa encontrou a pista mais destruída do que o normal mas acabou por fazer o mesmo tempo do ano passado. Contudo, se em 2013 isso resultou no quinto tempo, desta vez Nuno Matos e Filipe Serra ficaram com o nono registo, o que revela como a edição deste ano está competitiva.


Saímos mais atrás do que estamos habituados e por isso encontrámos a pista muito degradada e escorregadia. Apesar de ser mais difícil controlar o carro, não deixámos de andar e creio que fizemos um bom tempo. Estou satisfeito com a nossa prestação. O Opel Mokka Proto esteve irrepreensível e o público foi fantástico. As pessoas apoiaram-nos do início ao fim e sentimos essa emoção enquanto estivemos em prova, sublinhou Nuno Matos.


Com o nono tempo no prólogo, Nuno Matos e Filipe Serra acabaram por entrar no lote de pilotos que decidiria a ordem de partida dos dez primeiros para os sectores selectivos de amanhã. A formação portalegrense foi a segunda a escolher, logo a seguir a Filipe Campos, e acabou por ficar no décimo posto, a posição desejada para arrancar.


Não queríamos sair entre os da frente para não termos de abrir a pista. O regulamento dizia que tínhamos de colocar o nosso nome à frente ou atrás do Filipe Campos, que foi o primeiro a escolher. Assim, começámos por estar em segundo, mas com a escolha das restantes equipas, acabamos por ser os décimos a sair, que era a nossa vontade, explicou o piloto.


Amanhã realizam-se os dois sectores selectivos que perfazem cerca de 400 quilómetros contra o relógio. A competição tem início marcado para as 7h15 e a o vencedor deverá ser conhecido por volta das 16h00.


Classificação no prólogo da Baja Portalegre 500

1º         N. Al-Attiyah/M. Baumel   Ford HRX                         4m36,1s

2º         M. Barbosa/M. Castro      Mistubishi Racing Lancer  a 0,9s

3º         R. Porém/M. Porém                   Mini All4 Racing               a 6,6s


9º        N. Matos/F. Serra            Opel Mokka Proto            a 14,5s
17º      J. Belo/L. Silva                Opel Astra Proto              a 28,0s



Nuno Matos e Filipe Serra arrancam nos dez primeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário