Mais uma novidade num ano em que Rui Madeira assinala os seus 25 anos de carreira: na companhia de Paulo Fiúza, o piloto de Almada irá desta vez alinhar no Rali de Castelo Branco, na estreia em competição no nosso país do Citroën DS3 R1 “Challenge”.
Rui Madeira já conduziu o Citroën DS3 R1 “Challenge” como carro “O” no Rali de Mortágua. Agora, num ano em que a Escuderia de Castelo Branco comemora o seu 50° aniversário, Madeira e Fiúza irão repartir o “cockpit” do carro cedido pela Citroën Racing nesta estreia em Portugal. Rui Madeira volta assim a associar-se ao “Challenge Citroën DS3 R1 Iniciação 2015” com o intuito de ajudar o seu promotor – a Inside Motor Eventos dirigida por Vítor Calisto – na promoção desta nova competição.
“Foi com enorme agrado que recebi este convite. É uma iniciativa que tem tudo a ver com a minha carreira de piloto nos ralis, pois também me iniciei num troféu de ralis, que acho ser a melhor forma de um jovem piloto poder aprender e evoluir”, afirmou Rui Madeira, que acrescentou ainda: “os ralis estão sedentos de novos valores e de um troféu de baixo custo que permita precisamente que esses novos valores possam aparecer e dar nas vistas. Irei fazer tudo o que possa estar ao meu alcance para ajudar a promover este Challenge de modo a garantir a sua realização em 2015, que considero que seria muito importante para os ralis em Portugal”.
Esta presença de Rui Madeira no Rali de Castelo Branco Banco dá assim continuidade aos seus 25 anos de carreira, depois das presenças no Rali Serras de Fafe, Fafe Rally Sprint, Vodafone Rali de Portugal, nos Ralis do Oeste e de Mortágua como carro “0” e ainda no BIC Rally de Portugal Histórico. Rui Madeira foi o primeiro piloto português Campeão do Mundo FIA de Produção (1995) e Bi-Campeão Nacional do Grupo N (1993 e 1994). Paralelamente, na prova rainha dos ralis em Portugal e na companhia de Nuno Rodrigues da Silva, venceu em termos absolutos em 1996, tendo ainda Rui Madeira conquistado o tão almejado lugar de “Melhor Português” em cinco edições, juntando ainda neste seu esporádico regresso em 2014 um brilhante segundo lugar entre as equipas nacionais ao volante do competitivo Ford Fiesta R5.
O regresso do Rali de Castelo Branco ao CNR
A Escuderia Castelo Branco regressa em 2014 ao Campeonato Nacional de Ralis. 30 anos depois de ter saído desta competição, por imposição da entidade federativa a prova conta igualmente para o Campeonato Regional de Ralis – Centro, Clássicos Ralis e inclui também uma prova tipo Sprint, num evento que está integrado nas comemorações dos 50 anos da Escuderia Castelo Branco, um dos clubes com mais tradições da região centro de Portugal.
Esta prova apenas é possível porque a Escuderia garantiu há dois anos o interesse da Câmara Municipal de Castelo Branco, em fazer com que os ralis ao mais alto nível regressassem à beira interior e de mão dadas apostaram na qualidade das estradas municipais do Concelho, outrora em terra, mas palco de provas inesquecíveis incluídas no Campeonato Nacional de Ralis. Os Ralis do Campeonato Nacional, estão assim de volta à Cidade de Castelo Branco para ficar e a capital da Beira Baixa, oferece a todos, uma reconhecida qualidade de bem receber em todos os aspetos, proporcionando igualmente aos participantes uma prova de caraterísticas únicas, que encerrará da melhor forma o CNR 2014.
Serão cerca de 140 quilómetros de grande competição, que incluem uma dupla passagem por Super-Especial com cerca de 1,7 km, realizada no centro da cidade, junto à Rotunda Europa e que termina muito perto do Parque de Assistência da prova, situado no recinto da Feira. O restante percurso competitivo inclui mais duas secções e seis Provas Especiais, feitas no sistema de rondes, ou seja três troços percorridos por duas vezes. Três classificativas com quilometragem elevada, uma com cerca de 20 Km, outra com quase 30 e a última com cerca de 19, muito trabalhosas e competitivas, que servirão para testar as capacidades das equipas que querem discutir a vitória, ou um bom resultado, numa prova que não vai decidir o título absoluto de 2014, mas que garante pontos extra e por isso tem para todos um significado mais apetecível em termos de classificação final.
Rui Madeira e Paulo Fiúza na estreia em competição do Citroën DS3 R1 “Challenge” no Rali de Castelo Branco
Sem comentários:
Enviar um comentário