47º Ralicross Vila de Mação - Finais

 


Super Buggy – António Santos (Toniauto TNTT) é o primeiro

António Santos (Toniauto TNTT) venceu a primeira final do programa do Ralicross Vila de Mação quebrando a invencibilidade de Luís Santos (Toniauto TNTT), vencedor das três corridas de qualificação, que desistiu a duas voltas do fim.

Nelson Barata (Atmos Shark) e Jorge Fonseca (Atnos Storm) completaram o pódio, com Manuel Guerreiro (Atmos Strong) a ser o quarto piloto a completar a corrida.


Iniciados – Santinho Mendes (Peugeot 205) desfaz igualdade


Santinho Mendes (Peugeot 205) desempatou a seu favor a igualdade em número de triunfos, que partilhava com Leandro Macedo (VW Polo) e José Eduardo Rodrigues (Toyota Starlet), nos Iniciados.

Contra o que seria de esperar, pelo sucedido antes, a vitória do piloto de Abrantes foi clara, como o demonstram os mais de 10 segundos de avanço sobre Leandro Macedo (VW Polo), segundo, que conserva o comando do respectivo campeonato, com Francisco Silva (Citroen AX GTi) a completar o pódio.


Super Nacional – Tiago Martins (VW Golf) vence


Embalado pela vitória na terceira corrida de qualificação Tiago Martins (VW Polo) ganhou a corrida pontuável para a Categoria Super Nacional, à frente de João Oliveira (Peugeot 206) e de José Fábrica (Peugeot 205 GTi).

Diferenças substanciais entre os pilotos, com Tiago Martins a bater João Oliveira por quase 10 s., diferença de tempo semelhante aquela que separou o segundo do terceiro classificado, com João Oliveira a ascender ao comando do campeonato.


Super 1600/Super 2000 – Bruno Gonçalves (Citroen Saxo Kit Car) vence


Bruno Gonçalves (Citroen Saxo Kit Car) esteve imparável e venceu todas as corridas (três de qualificação e a final) da Categoria S1600, ao suplantar Hugo Lopes, cujo Citroen Saxo Kit Car ainda apresentava algumas mazelas do capotanço da manhã, por pouco mais de dois segundos, com Pedro Ribeiro (Peugeot 206) a completar o pódio, terminando bem a jornada; recorde-se que ontem não era claro se o Peugeot ficaria pronto após terminar de rodas para o ar.

Tiago Alexandre (Peugeot 306), o único inscrito entre os S2000, não participou na prova, o que reduziu a quatro o número de carros em pista.


Kartcross – Luís Almeida (Semog Bravo KC) o quarto vencedor


As quatro corridas de Kartcross tiveram outros tantos vencedores, com Luís Almeida (Semog Bravo KC) a ganhar a final, ao bater Jorge Francisco (Semog Bravo) e Luís Oliveira (Semog 600), um dos outros vencedores.

Pedro Rosário (Semog Bravo ER), que tinha vencido a primeira corrida, apenas completou uma volta e um toque pô-lo fora de combate. Paulo Ferreira (Semog SKC), que tinha triunfado na segunda, terminou em sexto de pois de penalizado por falsa partida.


Super Nacional 4WD/Super Cars – Domínio de Mário Barbosa (Citroen DS3)


A exemplo do Bruno Gonçalves, Mário Barbosa (Citroen DS3) somou vitórias atrás de vitórias, com a da final a ser alcançada diante de Carlos Fernandes (Toyota Celica GT4), dominador nos Super Nacional 4WD, e de Ana Matos, com Dani Moreau (Renault Clio), a ficar de fora, em consequência dos problemas que o impediram de alinhar na terceira corrida de qualificação.


O Campeonato Nacional de Ralicross prossegue a 30 e 31 de Maio, em Castelo Branco.



47º Ralicross Vila de Mação - Finais

Sem comentários:

Enviar um comentário