MIGUEL OLIVEIRA LEVA PORTUGAL AO PÓDIO DO MOTO GP


O fim-de-semana teve um desfecho muito positivo para Miguel Oliveira que conquistou o primeiro pódio da temporada, numa corrida em que liderou desde a primeira volta. Foi um desempenho estrondoso e extremamente consistente por parte do piloto português da Red Bull KTM Ajo que lhe valeu um lugar para a bandeira portuguesa no 2º degrau do pódio do campeonato do Mundo de Moto GP, em Jerez de La Frontera.


Volta após volta, Miguel Oliveira demonstrou um ritmo consistente e conseguiu estar sempre na luta, numa corrida sem um segundo de descanso e com muitas ultrapassagens pelo meio, onde não deixou dúvidas sobre a sua intenção de apanhar o líder do campeonato e de discutir o título do mundial: “O nosso objetivo agora é recuperar o máximo possível de pontos e continuar a trabalhar assim.” Começou por revelar o piloto português à saída da pista.


Visivelmente feliz, Miguel Oliveira explica como correu a corrida: “A corrida de hoje foi muito boa. Conseguimos a segunda posição no final de uma luta muito renhida entre os pilotos que estavam nosso grupo. Desde o início que me senti muito bem com a minha moto, com o meu ritmo. ” Esclarece o piloto que adianta também que: “No final desde fim-de-semana que foi um pouco difícil para nós, conseguirmos a segunda posição foi muito positivo! Estou muito contente por mim e pela minha equipa. Quero dar os parabéns, também, ao meu companheiro de equipa (Binder) que fez o terceiro lugar. Juntos conseguimos melhorar bastante a mota.”


 


O piloto português remata com os agradecimentos a todos os que o têm apoiado: “Quero agradecer a toda a equipa e também aos meus patrocinadores, à minha família que me apoia incondicionalmente, ao meu treinador, Bruno Jorge e a toda a gente que me apoia e a todos os que se deslocaram até Jerez com as bandeiras portuguesas para me apoiar.”


 


O próximo Grande Prémio da temporada está agendado para Le Mans, França, para o fim-de-semana de 17 de Maio.



MIGUEL OLIVEIRA LEVA PORTUGAL AO PÓDIO DO MOTO GP

Sem comentários:

Enviar um comentário