Solberg lidera em Hockenheim depois de 4 mangas

O campeão do mundo de ralicross, Petter Solberg lidera a segunda ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross patrocinado pela Monster Energy no final de quatro mangas na nova pista de RX construída de propósito em Hockenheim, Alemanha.O piloto da  Ford Olsbergs MSE , Reinis Nitiss é segundo e o britânico Liam Doran terceiro no seu Citroen DS3 SDRX.


Doran liderou as operações do  Mundial RX durante a noite após sua vitória na manga dois, mas seu companheiro de equipa Solberg agarrado ao topo da classificação intermédia ao vencer as mangas três e quatro. O vencedor em Montalegre, Johan Kristoffersson é atualmente o quarto, apesar de perder tempo com dois furos em duas mangas e com um toque no Team Peugeot-Hansen de Davy Jeanney na última corrida  de hoje.


“Foi um dia fantástico para nós com duas vitórias em duas mangas e alcançando 16 pontos no Campeonato do Mundo”, sorriu Solberg, que deu um show fantástico para os milhares de fãs que assistiram  RX no famoso Sachs Arena dentro da pista de F1 . “Ele não desça para o melhor começo para nós ontem, mas depois tudo foi ficando melhor e melhor. Eu acho que nós colocamos em um bom show para os fãs do DTM também, eles amam a ação Rallycross e foram dizendo o quão excitante é a corrida! ”


Operador Wildcard Tanner Foust está atualmente em quinto depois de o apresentador americano Top Gear definir dois primeiros cinco vezes calor, enquanto o Team Peugeot-Hansen Davy Jeanney é o sexto no Peugeot 208 WRX Supercar. Os 16 melhores pilotos no final de quatro heats marcar pontos, mas apenas o top 12 progressos em meias-finais de amanhã.


Solberg e Doran vai alinhar na primeira fila da primeira semi-final de amanhã com Foust e Andreas Bakkerud na segunda fila. Marklund Motorsport companheiros de equipa Topi Heikkinen e PG Andersson vão alinhar na fileira de trás. Semi-final duas verá Nitiss e Kristoffersson começar a partir da linha de frente com Jeanney e Robin Larsson na segunda fila. Tord Linnerud e Timmy Hansen começará a partir da parte de trás do grid.


Timur Timerzyanov estava em curso para uma posição semi-final, mas surpreendeu a multidão quando o russo virou seus Olsbergs namus preparado Ford Fiesta. Ele conseguiu recuperá-la em quatro rodas e terminar a corrida. Timerzyanov pegou a história: “Os caras me pediu para ser apertado para o canto, mas eu fui muito apertado e rolou o carro. Eles pediram no rádio se o carro poderia dirigir e ele fez, então eu só continuou a dirigir o mais rápido possível. ”


Meias-finais de amanhã terá início às 11:40 hora local com a final marcada para 12:10. O fim do evento conferência de imprensa será executado em 12:45 antes das corridas de fechamento em DTM, Fórmula 3 e do Porsche Carrera Cup na parte da tarde.



Solberg lidera em Hockenheim depois de 4 mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário