MIGUEL PRAIA SEGUNDO NA QUALIFICAÇÃO EM CURITIBA

Depois de ter sido no dia de ontem o piloto mais rápido na pista de Curitiba, Miguel Praia fechou hoje a qualificação na pista brasileira no segundo posto. Depois de uma derradeira sessão de treinos livres onde procurou ultimar os derradeiros pormenores de afinação na sua Honda CBR 1000R SP com as cores da Center Moto, o piloto de Albufeira ficou a pouco mais de três milésimas da ‘pole’, conseguindo na quarta das sete voltas que realizou aos 3.695 metros do traçado o tempo de 1m20.726s. Num dia em que apenas três pilotos rodaram no segundo vinte, precisamente os três primeiros da qualificação, Miguel Praia encontrou espaço para uma volta ‘limpa’ numa sessão onde muitos procuraram encontrar a providencial ‘boleia’ para ajudar a melhorar o registo.


‘A qualificação foi muito complicada com muita gente à espera da concorrência e isso causou grande atrapalhação. De qualquer das formas consegui fazer uma volta boa e mesmo não sendo a qualificação o nosso forte fomos segundos. Acima de tudo evoluímos durante a sessão da manhã e isso é importante para a corrida que era o nosso principal objectivo.’


Depois de realizadas as sessões de treinos sempre entre os pilotos mais rápidos, Miguel Praia aposta numa corrida que será certamente muito discutida dada a proximidade de tempos entre os pilotos mais velozes, sendo que os quatro primeiros ficaram separados por menos de um segundo. Com alguns pormenores ainda por afinar no ‘warm-up’ a corrida será no entanto decisiva para o resultado final desta primeira ronda do Moto 1000GP.


‘Acho que temos um bom compromisso para amanhã, vamos apenas testar uma ou outra solução no ‘warm-up’ e vamos apostar acima de tudo na segunda metade da corrida porque temos mais equilíbrio para já com os pneus usados, sendo que amanhã vamos tentar equilibrar melhor o conjunto para os pneus novos de inicio de corrida.’


Curiosidade o facto de Miguel Praia ser o único piloto de língua oficial portuguesa na primeira linha da grelha para esta ronda inicial do Moto 1000GP, com os argentinos a estarem em primazia entre os oito melhores com três pilotos a representar as suas cores. Os brasileiros colocaram dois pilotos no lote dos oito melhores, surgindo depois um italiano, um francês e Miguel Praia. Amanhã a corrida promete ser bastante animada e Miguel Praia quer estar com a sua Honda CBR 1000R SP entre os primeiros desde os primeiros momentos.



MIGUEL PRAIA SEGUNDO NA QUALIFICAÇÃO EM CURITIBA

Sem comentários:

Enviar um comentário