Solberg e Ekstrom empatados por pontos na Bélgica

 


Petter Solberg e Mattias Ekstrom estão empatados em igualdade de pontos após as duas primeiras mangas na Ladbrokes Mundial RX da Bélgica, terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy. Proprietário da equipe EKS e duas vezes Campeão do DTM Ekstrom levou a vitória da manga um, enquanto o Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen fez o tempo mais rápido na manga dois.


Liderando os pilotos Supercar 18 elegíveis para marcar pontos na rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX) de abertura é o belga Francois Duval em seu Ford Focus. Francês Rallycross ace Jerome Grosset-Janin é a segunda depois de um forte desempenho em sua competência Albatec preparado Peugeot 208, enquanto o companheiro de equipa James Grint está em curso para uma posição semi-final depois de encerrar hoje o 12º lugar Euro RX.


Aqueça um vencedor Ekstrom falou das condições de condução difíceis no circuito como resultado do tempo misto de hoje. “A pista é boa”, disse ele, “mas a chuva tornou difícil como as condições estão sempre mudando. Na primeira bateria, eu mantive-lo limpo e tive sorte, mas a segunda não foi tão bem. O carro está funcionando bem, então amanhã vamos continuar a empurrar e nosso objetivo para a fase final como sempre fazemos. ”


Solberg, que parceiros Liam Doran da Grã-Bretanha na equipa SDRX novo-para-2015, acrescentou: “Tivemos problemas com o nosso diferencial central em toda a segunda bateria de modo que perdemos alguns segundos nos cantos, mas tudo o resto foi bom e não há grandes problemas . “Doran está encontrando-se 19 em geral depois de quebrar a suspensão de seu carro em fogo abertura do dia.


Deitado terceiro pernoite é de Marklund Motorsport Topi Heikkinen após o finlandês postou o segundo tempo mais rápido durante calor dois. Em quarto lugar geral é Ford Olsbergs MSE motorista Andreas Bakkerud, enquanto o Team Peugeot-Hansen Davy Jeanney completam os cinco primeiros.


Em outros lugares, foi um dia de abertura dramática para o Euro RX motorista Peter Hedstrom que capotou o seu Skoda Fabia na saída do Joker Lap. Enquanto isso, húngaro Tamas Karai conseguiu seu evento fora de um mau começo, quando ele correu em russo Temporizador Timerzyanov, o que resultou em Karai serem excluídos de um calor. Euro RX motorista Ole Christian Veiby foi o quarto mais rápido no calor um, mas perdeu tempo após o impacto com o companheiro Polo RX Supercar motorista Johan Kristoffersson na corrida que se seguiu.


Motorista dinamarquês Ulrik Linnemann lidera a categoria Super1600 após um dia, enquanto em Touringcar Norwegian David Nordgard lidera o campo após a abertura três baterias.


Anders Braten teve um dia dramático, ele teve contato com Fredrik Salsten no início de um calor, antes de perder a roda traseira esquerda na última volta do seu calor duas corridas, mas ainda ganhou. Magda Andersson faz sua estréia Touringcar na Bélgica e é 11º após três eliminatórias.


A ação de amanhã começa às 09:00 (hora local), com warm-up para todas as classes. Heats três e quatro será executado a partir 10:30, enquanto os Supercar semi-finais e finais estão programadas a partir de 15:00.



Solberg e Ekstrom empatados por pontos na Bélgica

Sem comentários:

Enviar um comentário