Nuno Matos com arranque cauteloso no Rali TT Vinhos Carmim

Equipa parte para o derradeiro dia de prova na sétima posição


O Rali TT Vinhos Carmim ficou marcado pela cautela de Nuno Matos e Filipe Serra que, após os primeiros quilómetros do prólogo, decidiram poupar o Opel Mokka Proto para os rápidos e muito exigentes 300 quilómetros dos dois sectores selectivos que a organização da prova reservou para amanhã. A dupla alentejana terminou este primeiro confronto no sétimo lugar absoluto a 33,42s do líder João Ramos.


Os concorrentes começaram esta edição do Rali TT Vinhos Carmim com duas passagens pelo percurso bastante variado de cinco quilómetros que a organização definiu para o prólogo. Nuno Matos e Filipe Serra arrancaram para a competição com vontade de discutirem um lugar entre os primeiros, mas acabaram por sentir a necessidade de abrandar o ritmo e ter maiores cautelas logo a seguir à zona mais encadeada e lenta do traçado.


“Estamos satisfeitos com o início da prova mas não conseguimos tirar partido de todas as potencialidades do nosso carro. Ainda na primeira passagem pelo prólogo, a temperatura do motor subiu ligeiramente logo a seguir à zona mais lenta da pista e a partir daí optámos por chegar ao fim e poupar a mecânica. Na segunda passagem, adoptámos a mesma estratégia para não corrermos riscos. Sabemos que amanhã vai ser um dia rápido e duro e queremos aproveitar e divertir-nos num percurso tão bonito como costumamos ter nesta zona do país”, explicou Nuno Matos.


Amanhã realizam-se dois sectores selectivos com uma dupla passagem pela pista de 150 quilómetros definida pela organização. A competição começa às 8h45 com a partida do primeiro concorrente. O vencedor deverá ser conhecido depois das 15 horas.


Classificação após o prólogo do Rali TT Vinhos Carmim

1º J. Ramos/V. Jesus Toyota Hilux 7m45,91s

2º M. Barbosa/M. Ramalho Mitsubishi Racing Lancer a 10,16s

3º H. Oliveira/N. R. Silva Nissan Navara a 15,81s



6º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 33,42s



Nuno Matos com arranque cauteloso no Rali TT Vinhos Carmim

Sem comentários:

Enviar um comentário