MIGUEL PRAIA ABRE ÉPOCA A LIDERAR

Miguel Praia começou hoje em Curitiba a época 2015 do Moto 1000GP. Num dia de muito trabalho o piloto da Center Moto atacou decidido o traçado brasileiro e depois de assinar o segundo melhor tempo na primeira sessão de treinos livres o trabalho de evolução da Honda CBR 1000R SP resultou da melhor forma para permitir ao piloto de Albufeira ser mesmo o mais rápido no final deste primeiro dia, sendo o único piloto a conseguir rodar no segundo vinte na pista que abre a quinta temporada do campeonato, a terceira de Miguel Praia no mesmo. Quase duas décimas de segundo face ao rival mais directo revelam a rapidez do conjunto com as cores da Center Moto, mas Praia revela que ainda existem pormenores a afinar para o dia de amanhã.


‘Hoje estamos satisfeitos com o trabalho feito porque sentimos uma grande evolução do chassis na passagem pelas zonas mais irregulares do circuito. Fui apenas 2 décimas mais lento que o meu melhor tempo de sempre nesta pista e isso é muito positivo porque o consegui fazer com um pneu que já tinha 22 voltas realizadas. Fui o único a entrar no segundo 20 no dia de hoje e isso mostra que o trabalho feito no Inverno pode dar frutos. O circuito tem duas secções que podem fazer a diferença mas ainda queremos trabalhar no controle de tracção que é totalmente novo e vamos nos concentrar nisso amanhã. Vamos tentar encontrar o melhor equilibrio mas estou muito contente com o que conseguimos hoje.’


No final de uma jornada de muito trabalho a liderança da folha de tempos foi um justo prémio para a equipa do Rio de Janeiro que amanhã vai continuar a trabalhar de forma a tornar ainda mais competitiva a CBR 1000R SP que voltam a utilizar nesta nova época do Moto 1000GP.


‘A equipa esteve incansável e quero agradecer a todos o trabalho que tiveram em duas sessões onde experimentámos muitas coisas e eles foram obrigados a muito esforço extra. É para eles também esta alegria no final dos treinos. Mas nada se ganha no primeiro dia, por isso vamos nos empenhar novamente amanhã para melhorar ainda mais a nossa moto.’


Amanhã Miguel Praia e a Center Moto Racing enfrentam a terceira sessão de treinos livres e a qualificação para a primeira prova do novo ano desportivo. O bom registo do dia de hoje será a base inicial para a jornada que culminará com a sessão cronometrada onde se define a primeira grelha de partida do ano.



MIGUEL PRAIA ABRE ÉPOCA A LIDERAR

Sem comentários:

Enviar um comentário