Heikkinen vence na Bélgica novameste

 

De Marklund Motorsport Topi Heikkinen ganhou este fim de semana Ladbrokes Mundial RX da Bélgica, terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy. SDRX motorista Petter Solberg terminou em segundo para estabelecer um ponto de 22 Championship liderança na classificação de pilotos globais durante o sueco Johan Kristoffersson. Ford Olsbergs do MSE Reinis Nitiss reivindicou o terceiro lugar no pódio.


Na rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX) de abertura, o francês Jerome Grosset-Janin levou a vitória geral na sua competência Albatec preparado Peugeot 208 RX Supercar. Ele foi seguido por casa 18-year-old Ole Christian Veiby que mostrou ritmo notável na sua estreia com a Volkswagen Equipe Suécia. Húngaro Tamas Karai terminou em terceiro.


“Estou muito feliz, a Bélgica está começando a se sentir em casa !,” sorriu Heikkinen que repetiu a 2014 Mettet vitória. O finlandês foi premiado com o cobiçado Monstro Energia Super Prêmio de carga após o seu início rápido fora da linha durante a final, e também ganha uma rebelião Timepieces Wraith unidade Rallycross assistir a partir parceiro oficial calendário do Campeonato.


Heikkinen acrescentou: “Estou me sentindo muito confortável no carro agora – ele combina com meu estilo de condução, mas eu tenho que dizer que eu não estou sozinho. Há uma equipe de mais de 20 pessoas que me ajudaram a ganhar hoje, minha equipe são incríveis e eu não poderia ter feito isso sem eles. A luta pelo campeonato está bem e verdadeiramente em e agora nos preparamos para Lydden Colina na próxima semana e esperamos repetir isso tudo de novo. ”


Runner-up Solberg surpreendeu a multidão belgas quando ele foi penalizado com um pênalti Double Joker após saltar de iniciar sua Citroen DS3 Supercar em uma semi-final. A desvantagem não impediu o atual campeão, no entanto, como Solberg levou flat out para terminar apenas metade de um segundo atrás da Suécia PG Andersson.


Solberg assumiu a história: “Eu tomei uma aposta na semi-final, mas não deu certo. Depois disso, eu tive que realmente empurrar para compensar o tempo que eu ia perder de tomar dois Jokers. Tudo o que eu podia pensar estava indo tão rápido quanto eu podia. Então, no final, o plano era para apontar para o segundo, mas quando meu spotter me disse que eu era apenas um segundo atrás Topi, eu tentei pegá-lo, mas foi para o Coringa muito rápido. A última vez que estivemos aqui, nós terminou em terceiro, desta vez, ficou em segundo lugar – talvez no próximo ano podemos vencer “!


Terceiro colocado Nitiss foi rápido para agradecer a seus fãs que viajaram de Latvia, mas era o seu próprio crítico mais severo. “É claro que é bom estar de terceiro para o segundo evento consecutivo, mas eu preciso melhorar minha condução”, disse o 19-year-old. “O carro é muito bom, mas os meus tempos não foram tão bons na semifinal ou a final assim que eu quero trabalhar nisso.”


Depois de um forte desempenho em um segundo carro Ford Olsbergs MSE, Nitiss ‘companheiro de equipa Andreas Bakkerud terminou o evento de hoje em quarto no geral. O quinto lugar foi atribuído a PG Andersson da Suécia que alinharam na linha da frente de hoje a final ao lado do companheiro de equipa Heikkinen.


Em outros lugares, foi um final difícil de fim de semana para uma rodada vencedor Johan Kristoffersson que era qualifier topo na classificação intermédia, depois de vencer três e quatro heats. A Volkswagen do time Suécia motorista foi definido para ganhar sua semi-final até Kristoffersson perdeu a liderança quando ele cortado uma calçada com seu Polo RX Supercar e caiu para quinto depois de incorrer em um furo. Foi uma história semelhante para do Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen que perdeu para fora em uma vaga na final devido a um furo da frente-esquerda.


EKS companheiros de equipa Mattias Ekstrom e Anton Marklund teve um fim de semana forte com Marklund atingir as meias-finais, mas por pouco perdendo uma vaga na final depois de terminar em quarto. Ekstrom alinhadas na terceira fila de final de hoje ao lado de Solberg, mas se aposentou após ele incorreu danos ao seu Audi Quattro S1 EKS na primeira volta.


Fredrik Magnussen venceu a categoria Touringcar deste fim de semana, tornando o norueguês um retorno incrível depois de rolar o seu Ford Fiesta em um dia. Anders Braten e David Nordgard terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente.


Uma vitória para Janis Baumanis na categoria S1600 vê a liderança letão classificação após duas rodadas. O segundo lugar foi atribuído a da Rússia Nikita Misyulya enquanto o francês Andrea Dubourg garantiu o terceiro lugar no pódio.


Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG Motorsport, concluiu: “Tem sido um fim de semana fantástico na Bélgica; não menos importante por causa da acção em pista, mas os organizadores têm trabalhado arduamente para fazer melhorias fundamentais para o circuito que recebeu uma grande quantidade de feedback positivo de nossos pilotos e equipes. Início favoritos Francois Duval e Koen Pauwels colocar em um show fantástico na frente dos 25.000 torcedores que visitaram Mettet neste fim de semana e é sempre encorajador ver essa diversidade no nosso campeonato após final incluiu quatro fabricantes diferentes de hoje. Nós tivemos três vencedores diferentes em três eventos e Topi foi o modelo de consistência neste fim de semana depois de uma série de vezes calor rápidos e uma unidade madura, limpa tanto na sua semi-final ea final. É excelente para ver Jerome levar uma vitória para o francês Peugeot fabricante após ele impressionou em sua estréia com o Racing Albatec. Nós não veremos os condutores europeus até que a Alemanha no próximo mês, mas para os pilotos do Campeonato do Mundo, haverá pouco tempo para descansar, enquanto nos preparamos para a nossa corrida em casa em Lydden Hill, próximo fim de semana. ”


Para os resultados completos a partir Ladbrokes Mundial RX da Bélgica e da classificação geral do campeonato após três rounds, visite www.fiaworldrallycross.com/results



Heikkinen vence na Bélgica novameste

Sem comentários:

Enviar um comentário