CAMPEÃO ANTÓNIO COSTA PASSA PARA O VOLANTE

Renault Clio R3 da ARC Sport em troços históricos


António Costa tricampeão nacional de navegadores, ao lado de Ricardo Moura, está muito motivado para disputar o Rali Baião Amarante, já no próximo sábado, dia 9 de maio. Natural de Amarante, o popular Tó Costa já está mais do que habituado a estar de volante na mão, tendo inclusivamente triunfado no último Rali de Aguiar da Beira.


António Costa vai ser navegado por Bruno Abreu que conta também com vasta experiência nos ralis, tanto como navegador como piloto, tendo inclusivamente conquistado o título de campeão nacional de grupo N no Campeonato Nacional de Iniciados de 2000, como condutor.


O Renault Clio R3 da ARC Sport é um carro que está habituado a receber navegadores ao volante. Utilizado em Guimarães e Castelo Branco por Aloísio Monteiro, o carro da casa de Aguiar da Beira vai agora ser conduzido por António Costa, contando com os apoios da CM Construções e Moura Ventilações. “Ando com muita vontade de conduzir o Clio R3. Nunca guiei o carro e vou fazer poucos quilómetros antes de o tripular em competição. No entanto, esta é uma situação muito agradável, pois este é o rali da minha terra, que conta com troços que já fizeram história e vão continuar a fazer parte do Rally de Portugal deste ano. Consegui garantir os apoios para fazer esta prova, mas se tudo correr bem, tenho intenção de fazer o Campeonato de Ralis Norte”, disse, com entusiasmo, António Costa.


O Rali Baião Amarante conta para o Campeonato FPAK de Ralis Norte e para a Taça FPAK Ralis de Terra. Com partida e chegada a Baião a prova terá uma neutralização em Amarante, tendo como pano de fundo a famosa Serra da Aboboreira. Cinco troços cronometrados, com três passagens pela especial de Amarante e duas pelo troço do Baião, o rali desenrola-se entre as 09h30 e as 18h30 do próximo sábado, 9 de maio, numa região unida pela inegável tradição do desporto automóvel.



CAMPEÃO ANTÓNIO COSTA PASSA PARA O VOLANTE

Sem comentários:

Enviar um comentário