BARBOSA NOS SUPER CAR, FERNANDES NA SUPER NACIONAL 4WD (por Rodrigo Vasconcelos)

Face ao número de pilotos, as categorias Super Car e Super Nacional 4wd, correram juntas. Ambas tinham três participantes, pelo que foram seis os que compareceram nos treinos.


 

Nos treinos oficias, Mário Barbosa conseguiu o melhor crono, com o francês Dany Moreau em segundo, a pouco mais de 80 centésimos. Depois, apareciam Carlos Fernandes e Ana Matos, separados por cerca de 60 centésimos. Um pouco mais abaixo, Valter Martinho, que regressa ao Ralicross com um tração total, e Daniel Costa, duas estreias absolutas. A do piloto e a do carro. O tal Saxo com dois motores. Carro que apresentou alguns problemas de juventude.

Nas qualificações, Mário Barbosa, com o bonito Citroën DS3, volta a impor-se. Vence as três e fica com a pole para a final. Nas duas primeiras, Dany Moreau, Renault Clio, secundou Barbosa,  mas já não alinha na terceira, com problemas de motor. Fica por aí, a sua corrida.

Quem lucra, com esta desistência, é Carlos Fernandes, que consegue apurar-se para a primeira linha, com Ana Matos ao seu lado. Na segunda linha fica um lugar em aberto, o de Moreau. O outro é ocupado por Daniel Costa, Citroën Saxo bi-motor. Válter Martinho, Renault Mégane, depois de não ter alinhado na manga inicial, é o único na derradeira linha da grelha.

Carlos Fernandes, com o Toyota Celica, fez uma das melhores corridas que lhe vimos, até ao momento. Aliás, os melhores momentos de todas as corridas, foram os despiques entre Ana Matos e Carlos Fernandes.

Na final, Barbosa arranca, vai para a frente e vai-se distanciando, mesmo com uma condução muito cautelosa, pois não necessitava de mais.

Interessante é a luta pelo segundo lugar, entre Carlos Fernandes e Ana Matos. Terminam por esta ordem, com o piloto de Vila Nova da Barquinha a vencer, entre os carros da Nacional 4wd. Ana Matos, é segunda nos Super Car.

Classificam-se, depois, Daniel Costa e Válter Martinho. Segundo e terceiro da Super Nacional 4wd.

Veja AQUI a classificação na final.

Próxima prova é em Castelo Branco, onde as duas categorias deverão correr separadamente, face aos inscritos que são aguardados.



BARBOSA NOS SUPER CAR, FERNANDES NA SUPER NACIONAL 4WD (por Rodrigo Vasconcelos)

Sem comentários:

Enviar um comentário