Álvaro Parente, com Miguel Ramos, defende liderança no Estoril

 


Álvaro Parente, na companhia de Miguel Ramos, participa no próximo fim-de-semana na segunda ronda do International GT Open e, para além do objectivo claro de permanecer na liderança da competição, este evento tem a atracção de ser realizado no Autódromo do Estoril e em frente ao público português.



A dupla lusa esteve em plano de destaque na etapa de abertura da temporada, tendo garantido dois segundos lugares em Paul Ricard ao volante do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport, que lhe permitiu abandonar o traçado francês no comando da competição de pilotos ex-áqueo com outra equipa.


A segunda etapa da época terá como palco o Autódromo do Estoril, o que permitirá aos pilotos portugueses correr frente ao seu público, oferecendo por isso uma sensação especial. “Correr em Portugal é sempre especial! Normalmente, a minha família não vai às corridas no estrangeiro, por isso, é bom tê-la perto de mim quando corro no nosso país. Alguns amigos também aparecem para me apoiar e, claro, os adeptos, que têm sido tão importantes ao longo da minha carreira, são igualmente uma presença. Contudo, dentro do carro é tudo normal e o objectivo é dar o nosso melhor”, afirmou Álvaro Parente


No campo desportivo, a grande preocupação da dupla portuguesa passa por defender a liderança no campeonato, dado que, face aos bons resultados de Paul Ricard, terá um forte handicap que comprometerá a sua performance na primeira corrida. Contudo, o piloto oficial da McLaren GT sublinha que é necessário assegurar bons resultados, confiando no McLaren 650S e na Teo Martín Motorsport. “Penso que temos que ser inteligentes na nossa abordagem a este evento. Estamos na liderança, mas teremos um grande handicap para este fim-de-semana, portanto, temos que agarrar todas as oportunidades e tentar o máximo de pontos possível. Acredito que temos os meios para alcançar esses desideratos. É evidente que seria fantástico vencer frente aos adeptos portugueses, mas o campeonato é o nosso objectivo principal. No entanto, se tivermos a possibilidade de triunfar, vamos agarrar a oportunidade”, sublinhou Álvaro Parente.


Álvaro Parente e Miguel Ramos entrarão em pista na próxima sexta-feira para realizar as sessões de treinos-livres, disputando a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo.




Álvaro Parente, com Miguel Ramos, defende liderança no Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário