WRC- Rallye Monte Carlo

ETAPA 4


LOEB VENCE RALI QUE TERMINOU MAL


O agravamento das condições climatéricas, nomeadamente o excesso de neve, tornou as especiais do último dia do Rali de Monte Carlo muito perigosas para os pilotos, com todos eles a queixarem-se das mesmas e da enorme dificuldade em manterem os seus carros na estrada.
Também a presença de muito público nos troços, nem sempre bem colocado, levou a organização da prova a anular as duas derradeiras especiais e dar por concluído o rali mais cedo. Contudo, a última especial disputada, a 16ª, terminou mesmo com alguns espectadores feridos devido à saída de estrada do concorrente nº47.
Desportivamente, a primeira passagem pelo célebre Turini (muito difícil para os pilotos devido à neve), fez das suas, com Jari Matti Latvala a ter uma saída de estrada, danificando bastante o seu Polo WRC, ficando também pelo caminho Haninen e o surpreendente Novikok depois de toques com os seus Fiesta WRC, perdendo assim o russo o 3º lugar.
Loeb voltou a dominar, vencendo ainda um troço, Ogier chegou a ter uma saída de estrada mas teve mais sorte do que Latvala, enquanto Sordo foi controlando o andamento para terminar num excelente terceiro lugar e na frente do piloto nº1 da Citroen Mikko Hirvonen.
Aliás, Sordo ainda venceu um troço assim como Bouffier, que deu um recital de conduçãoo na primeira passagem do Turini,onde ganhou 52s a Loeb!!!
Mads Ostberg também esteve quase a ficar pelo caminho na derradeira especial, devido a um toque, acabando por perder muito tempo descendo ao 6º lugar. A M-Sport tem assim um primeiro rali do ano desastroso.
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Ogier (Pec 1); Sebastien Loeb (Pec 2 a 16)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (2); Sebastien Loeb (8); Evgany Novikov (2); Juho Haninen (1); Mads Ostberg (1); Bryan Bouffier (1); Dani Sordo (1)

PILOTO DO RALI:
Sebastien Loeb

MOMENTO DO RALI:
Vantagem de Loeb logo no primeiro dia

MENOS DO RALI:
Jari Matti Latvala

CLASSIFICAÇÃO FINAL




PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário