Entrevista a Mário Patrão




Português está dentro do Top 40 da geral 

classificativa!


Hoje é dia de descanso para a caravana que compõe a 35.ª edição do Rali Dakar, prova que decorre de 5 a 20 de Janeiro de 2013 na América do Sul.
Mário Patrão, o piloto Suzuki e Crédito Agrícola estreante na mítica prova de Todo-o-Terreno do mundo, ocupa por agora a 38.ª posição da tabela geral.

Declarações de Mário Patrão à Comunicação Social

«Participar num Rali Dakar torna-se mais do que um sonho, percebo isso depois de estarmos dentro de uma prova desta dimensão.»

«Está a ser uma prova bastante difícil em termos de percurso, mas as paisagens que cruzamos tornam mais fáceis os momentos de desgaste ou angústia. Tenho pena de não conseguir nunca transmitir a imponência do que observo todos os dias!»

«Não comecei da melhor forma a prova, tive alguns problemas mecânicos, mas rapidamente a minha equipa preparou a minha continuidade mais segura na prova. No final da primeira etapa optámos por trocar de motor, o que me valeu uma penalização de 15 minutos, no segundo dia entrei muito bem, mas acabei por ter problemas com o combustível a meio da especial e perdi cerca de uma hora a resolver. A sorte mudou à terceira etapa e estou a recuperar posições, chegar a Santiago do Chile é o meu grande objetivo.»

«Vou dar o melhor de mim, infelizmente não posso jogar ao ataque total, porque não tenho moto, experiência e estrutura neste momento para isso, mas vou tentando gerir isso tudo! Nem sabem a vontade que por vezes tenho de ir ‘a fundo’ e esquecer a moto.»

«O público é sem dúvida uma grande força numa prova deste nível, a prontidão com que nos assistem em qualquer lugar é sincera e dá-nos o dever de querer compensar com aquilo que eles querem realmente assistir: um bom espetáculo!»

«Não posso esquecer também toda a força e incentivo que recebo diariamente de todos os meus seguidores em Portugal, é também por vocês e por todos os patrocinadores que tornaram possível esta minha estreia no Dakar que eu aqui estou, de caminho até Santiago na companhia da minha Suzuki!»



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário