DAKAR-Mario Patrao




Mário Patrão termina em quarto o Rali Dakar 


Português cumpriu objetivo de chegar ao fim da grande maratona!


Mário Patrão fez hoje parte de mais uma página da história do Motociclismo português. O piloto de Seia inscreveu o seu nome na lista de portugueses que chegaram ao fim do Rali Dakar, prova que este ano partiu de Lima, no Peru, e terminou hoje em Santiago do Chile.

A última etapa levou a caravana de La Serena até à capital chilena, com um total aproximado a 600 quilómetros, cerca de 100 cronometrados.

Sem navegação, a derradeira tirada foi propícia aos mais velozes e, neste patamar, Mário Patrão não quis deixar de fora as suas qualidades.

O senense conseguiu o quarto melhor tempo do dia e ‘ bateu’  grandes nomes da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo. «Foi espetacular, a etapa de hoje tinha caraterísticas propícias ao meu ataque e, já que tudo estava a correr bem, não quis deixar de terminar de forma especial esta minha estreia e poder dar uma alegria a todos os que nela me acompanharam», salientou o piloto do Crédito Agrícola no final.

Nas contas finais, o Patrão português deteve a 30.ª posição de uma tabela geral que contava 184 pilotos nas duas rodas a 5 de Janeiro.


Um sonho que ficou cumprido com revelação! 

Reveladora foi a participação de Mário Patrão no Rali Dakar. Aos 35 anos, o beirão apostou na sua estreia na grande maratona e levou consigo mais de uma dezena de títulos nacionais.

Chegar ao fim foi sempre o principal objetivo. «Desde sempre que não escondi que queria chegar ao fim, esta foi uma aposta que conciliou diferentes entusiasmos, mas mantive-me sempre concentrado na minha verdadeira aposta. Hoje soltei-me mais, já me andava a conter faz muitos dias», confessou o único piloto Suzuki em prova.

Termina, assim, a 35.ª edição do Rali Dakar.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário