DAKAR- Bianchi Prata




Acabou ontem, dia 20 de Janeiro, no Chile, mais uma edição deste que é o maior Rally do Mundo, criado por Thierry Sabine. Nesta prova, em que competiram pilotos de motos, carros, camiões e quads, o lema foi sempre a sobrevivência.
Nestas 14 etapas, as experiências e as aventuras foram muitas. Os trilhos, desta vez percorridos ao contrário, escondem sempre uma imensidão de segredos e ratoeiras e por isso, nem todos conseguiram a maior premiação, chegar ao final.
Pedro Bianchi Prata, um dos vários Portugueses a competir em moto, contou com um período nem sempre fácil devido a vários entraves e obstáculos que foram ocorrendo com o passar dos dias.
Uma falha técnica na sua moto, na 5ª etapa, fez com que se distanciasse de todos os outros pilotos acabando por terminar a prova com uma grande penalização. Contudo, mostrando a força e a vontade de levar todos os que o ajudaram á final, seguiu sempre de cabeça erguida e chegou ao final.
“Acabei agora mais um. Dakar, o sexto. A missão foi cumprida… Mas o objetivo ficou bem longe, mas pelo menos fizemos um quarto lugar que fica para a história. Obrigado a todos que acreditaram e ajudaram este projeto.” Pedro Bianchi Prata
O piloto, termina assim este Dakar 2013 na posição 58ª, levando também para casa um 4º lugar referente á 8ª etapa que uniu Salta a San Miguel de Tucumán.

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário