DAKAR- Carlos Sousa



CARLOS SOUSA MANTÉM O 10º LUGAR 


Ao oitavo dia de prova, a chuva chegou (e em força) ao Dakar 2013, obrigando a organização a encurtar parte substancial daquela que seria a maior especial desta primeira semana e o último e mais complicado teste antes da jornada de descanso.
Com a pista impraticável, a Direção do rali não teve outra alternativa senão cancelar a primeira parte da especial para motos e carros, fazendo seguir os camiões diretamente para o bivouac. 
abreviado percurso até San Miguel de Tucumán passou, deste modo, a incluir um único setor cronometrado de 184 km, cumprido pelo pelotão das duas rodas, mas neutralizado na corrida automóvel a partir do km 88 (CP2) pelo agravar das condições climatéricas e a subida do leito de um rio, impedindo a passagem da maioria dos concorrentes.
Com apenas cinco carros a atingirem a meta, a classificação desta oitava etapa permanece suspensa, havendo ainda dúvidas quanto ao vencedor da especial e às diferenças registadas neste ponto da especial.
Carlos Sousa e Miguel Ramalho seguem neste momento em ligação para o final da etapa, depois um dia marcado por algum infortúnio: “Tivemos uma avaria no carro e fomos obrigados a parar várias vezes para conseguir baixar a temperatura do motor. Perdemos algum tempo e esperamos agora resolver o problema em definitivo na assistência. Neste momento, desconhecemos ainda quando tempo estaríamos a perder à chegada a CP2. Em todo o caso, parece certo que esta neutralização terá sido providencial”, refere o piloto português, que era 10º da classificação geral à partida para esta agitada etapa.

A atribulada oitava etapa deste Dakar acabou já noite dentro, com o Colégio de Comissários da corrida automóvel a decidir atribuir o tempo de Stéphane Peterhansel (2h07m21) a todos os concorrentes que não conseguiram terminar a especial que, recorde-se, tinha sido neutralizado ao km 88. Ou seja, mantém-se praticamente tudo igual em termos de geral, com Nasser Al-Attiyah a manter uma diferença de 3m14s para o francês da MINI, enquanto Carlos Sousa, ontem bastante atrasado por um problema de motor no seu Great Wall, segura o 10º posto da classificação à chegada do Dakar ao dia de descanso.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário