ERC




JAN KOPECKY E SKODA LIDERAM 1ª ETAPA


(Por Carlos Silva) A primeira etapa da primeira prova do novo Campeonato da Europa de Ralis, foi hoje para a estrada, com a lotaria dos pneus a significar grandes diferenças de tempos entre os pilotos mais rápidos de troço para troço.
Disputada debaixo de alguma chuva, gelo, neve e frio, assistiu-se um nível de competitividade deveras interessante, onde Jan Kopecky (Skoda Fabia S2000) liderou a prova praticamente desde o seu início, só tendo perdido momentaneamente a liderança da prova para o local Raimund Baumschlager (em carro idêntico) na 5ª especial.
Autor de uma prova em crescendo, o francês Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000), terminou o dia na segunda posição, depois de afinar melhor o carro francês no parque de assistências, estando a 20.2 segundos do piloto da Republica Checa.
Quanto a Baumschlager, fez uma segunda metade de etapa algo complicada, terminando o dia a 38.9 de Kopecky.
Vaclav Pech (Mini JCW S2000) encontra-se na quarta posição mas já a mais de 2 minutos do primeiro e François Delecour, que enfrentou muitos problemas no comando da caixa de velocidades do seu Peugeot 207 S2000 (que o levou a penalizar um minuto) encontra-se já a uns distantes 2m49,3s do único Skoda oficial presente.
LÍDERES SUCESSIVOS
Kopecky (Pec 1 a 4), Baumschlager (Pec 5), Kopecky (Pec 6 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS
Kopecky (3), Baumschlager (2), Orsak (1), Bouffier (3), Pech (1)


CLASSIFICAÇÃO ETAPA





PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário