DAKAR- Mário Patrão



Mário Patrão confia na chegada a Santiago do Chile Português voltou a fazer uma etapa de trás para a frente!


A décima etapa do Rali Dakar, prova que decorre desde o dia 5 de Janeiro na América do Sul, voltou a ser ‘traiçoeira’ para o português Mário Patrão.

Contratempos no início da tirada que ligou Córdoba a La Rioja, na Argentina, obrigaram o piloto de Seia a efetuar mais uma corrida de trás para a frente num piso seco e propício à presença de muito pó. «Esta era uma boa etapa para mim, mas logo nos quilómetros iniciais tive um pequeno ‘deslize’ que me fez perder cerca de 10 minutos. No retomar da corrida acabei por voltar a ter já muitos pilotos na minha frente e muito pó ao longo de tantos quilómetros que me obrigaram a seguir com concentração máxima até ao fim da especial», referiu o piloto do Crédito Agrícola, detentor ainda do 22.º melhor tempo no final da etapa.

No que diz respeito à classificação geral, ainda que somada já uma hora de penalizações pela troca de dois motores, o único piloto Suzuki em prova ocupa agora o 40.º posto da tabela geral classificativa.


Fiambalá com o regresso das dunas e da navegação!

O décimo primeiro dia de competição leva a caravana de La Rioja a Fiambalá, com as cadeias de dunas do Deserto do Atacama a proporcionarem mais uma dificultada etapa de navegação. «Vamos voltar às dunas, a atenção vai voltar a ser mais redobrada, até porque os erros de navegação tornam-se mais comuns. Tenho agora alguma vantagem em partir de trás, o percurso fica mais detalhado, por isso espero poder fazer uma boa etapa para subir alguns lugares na geral até à chegada a Santiago do Chile», concluiu Mário Patrão.
O Rali Dakar está cada vez mais próximo do final. Quatro etapas separam por agora o pelotão de ‘sobreviventes’ da chegada á capital chilena




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário