DAKAR- Mário Patrão




Mário Patrão em grande na quarta etapa do Dakar 

32.º melhor tempo na ‘ especial’  deu nova subida à geral! 


O piloto Mário Patrão alcançou ontem a sua melhor marca desde a sua estreia no mítico Rali Dakar, prova que este ano decorre de 5 a 20 de Janeiro por entre o Peru, a Argentina e o Chile. 

A quarta etapa ligou Nazca a Arequipa e foi a primeira das mais longas na 35.ª edição da prova. No total, foram 711 quilómetros em duas rodas, dos quais 289 foram cronometrados. 

Depois da boa prestação no dia de ontem, o Patrão português saiu hoje no enlace do pelotão da frente para progredir em mais um desafio de navegação em dunas. «Ontem as coisas correram bem e por isso hoje tive uma largada melhor. Consegui manter-me sempre junto dos pilotos da frente e não precisei de arriscar numa etapa tão difícil e extensa como esta», disse o piloto do Crédito Agrícola. 

No final da tirada, o único piloto aos comandos de uma Suzuki obteve o 32.º melhor tempo e subiu cerca de trinta posições à geral, onde agora ocupa a 65.ª posição. «É muito agradável ter etapas deste género, em que nos sentimos a subir gradualmente na tabela classificativa e ganhamos mais capacidades para enfrentar o Rali. É assim que eu quero continuar!» Afirmou o senense. 


Quinto dia não tem dunas! 

A quinta etapa da edição de 2013 do Rali Dakar ruma até Arica num total de 411 quilómetros. O dia começa com uma curta especial de 136 quilómetros, sem dunas, mas com os pisos pedregosos a exigirem a atenção da numerosa lista de concorrentes. 
«A próxima etapa vai dar algum respiro de alívio, mas, mesmo assim, sei que as atenções têm que se manter redobradas. O piso seco e pedregoso vai trazer pó, mas parto numa posição favorável e espero conseguir melhorar num dia que também terá rios e bonitas paisagens para premiar o esforço», concluiu Mário Patrão. 


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário