PFR TEAM- Africa Eco Race




UM DIA PARA ESQUECER NO DESERTO MAURITANO

Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro perderam horas no meio das dunas


“Foi uma verdadeira etapa da Mauritânia”, afirmou exausto Paulo Rui Ferreira assim que conseguiu retirar a sua Nissan Navara Off Road de um buraco no meio das dunas. A equipa de Leiria teve um dia terrível, daqueles que não se deseja a ninguém, mas que faz parte integral de uma prova deste tipo. Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro levaram horas para conseguir desatascar a Nissan de um buraco para onde escorregou no meio de um cordão de dunas. Mas o azar do dia não foi apenas este, pois o PRF Racing Team ficou enterrado nas areias mauritanas por diversas vezes, debatendo-se também com problemas de navegação.

“Foi muito complicado! Ficámos presos por diversas vezes, perdemos a orientação e até conseguimos furar por duas vezes, o que ainda não tinha acontecido até aqui. Depois de um dia fantástico como o de ontem, este foi verdadeiramente mau, uma etapa tipicamente mauritana que deixa ficar as suas marcas em termos de classificação. Neste momento estamos a caminho do acampamento em Akjoujt, e nem sequer sabemos a nossa classificação. Estes azares fazem parte deste tipo de corridas, e só temos de nos preparar para o dia de amanhã”, referiu, naturalmente cansado, Paulo Rui Ferreira.

Depois de muitas ocorrências ao longo de um dia para esquecer, a equipa de Leiria viria a atrasar-se horas, já perto do final da especial que hoje teve mais de quatrocentos quilómetros de areia e dunas. À hora deste comunicado, Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro ainda estão a percorrer a ligação até Akjoujt para gozarem um merecido descanso após um dia de “trabalhos forçados”. A classificação ainda não é conhecida, mas o PRF Racing Team terá descido alguns lugares na classificação geral.

A etapa de amanhã será efectuada num looping que tem por base Akjoujt. Vão ser mais 473 km com muita areia e dunas, que irá provocar mais um dia de dificuldades para todos os concorrentes, em mais um dia marcado pelo deserto da Mauritânia.







NUNO DINIS
PHOTO: Aifa 

Sem comentários:

Enviar um comentário