WRC- Rallye Monte Carlo

ETAPA 2



LOEB ENTRA EM MODO DE GESTÃO


O segundo dia do Rali de Monte Carlo provou a enorme capacidade de Sebastien Loeb para gerir as suas prestações em função dos acontecimentos.
Sem adversários pela frente, o francês da Citoen deu-se ao luxo de gerir na primeira secção, para aumentar ainda mais a vantagem para todos os adversários na segunda secção do dia ao vencer duas especiais.
Entretanto Sebastien Ogier, que entrou o dia a vencer, encontrou o ritmo certo (apesar de um pião) para se defender de Daniel Sordo, com o espanhol a ter também que não baixar o ritmo, para não deixar que Novikov se aproxima-se demasiado do 3º lugar.
Aliás, o russo da M-Sport foi mesmo o piloto do dia, com uma etapa fantástica, tendo mesmo vencido duas especiais de classificação e superado o finlandês Mikko Hirvonen no 4º lugar, perdendo apenas 5s para Loeb neste dia.
Apesar da enorme dificuldade que a neve representou, a estabilidade das condições meteorológicas (muita neve) permitiu que as escolhas de pneus não fossem tão decisivas como foram no primeiro dia, daí o maior equilíbrio de andamentos entre os principais pilotos.
Juho Hanninen venceu uma especial de classificação, o que é sempre de destacar nesta estreia com o Fiesta WRC em Monte Carlo.
Nota menos para Latvala que está a demorar a encontrar-se com o Polo WRC e com os seus acertos, assim como para Ostberg que está a sentir muitas dificuldades para acompanhar o ritmo dos mais rápidos, apesar de um dia em que afirma ter sido mais positivo.
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Ogier (Pec 1); Sebastien Loeb (Pec 2 a 10)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (2); Sebastien Loeb (5); Evgany Novikov (2); Juho Haninen (1)

CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO DIA




PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário