DAKAR- Mário Patrão




Mário Patrão continua a subir na geral do Dakar Português já está dentro do Top 40!


Mais um dia destacável para Mário Patrão no Rali Dakar, prova que teve arranque a 5 de Janeiro no Peru e agora atravessa a Argentina para terminar no dia 20 em Santiago do Chile.
A sétima de catorze etapas subiu a Cordilheira dos Andes, com altitudes acima dos 3.500 metros e velocidades desmedidas. Depois de uma extensa ligação com 418 quilómetros, o Patrão português alcançou o 28.º melhor tempo numa tirada de 218 mil metros de perímetro. «Tudo continua a correr bem, hoje fizemos muitos quilómetros antes da especial cronometrada, mas mesmo assim mantive-me calmo e poupado já que no final do dia de hoje não vamos ter qualquer tipo de assistência!» Explicou o senense.
Esta é uma etapa ‘maratona’ que só termina amanhã em San Juan de Tucumán, o que implica que durante a noite no bivouac serão os próprios pilotos a efetuarem a mecânica das suas máquinas.


A única Suzuki mantém-se ao ataque!


O oitavo dia de prova fecha a primeira parte da 35.ª edição do Rali Dakar, já que no Domingo a caravana terá o habitual dia de descanso na Argentina.
De Salta a San Juan de Tucumán, o pelotão enfrenta mais uma das maiores especiais ao cronómetro, com um total de 491 quilómetros divididos em dois troços. «Continuam as dificuldades, desta vez vamos ter mais um extenso percurso cronometrado. Hoje não temos acesso a material para manutenção, mas a Suzuki mantém-se em prova e está a provar ser uma grande moto», disse o piloto do Crédito Agrícola.
Tudo continua bem para a grande revelação portuguesa na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, onde ocupa, por agora, o 40.º posto da tabela geral classificativa.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário