DAKAR- Mário Patrão




Mário Patrão continua a progredir no Dakar Português trocou de motor e foi novamente penalizado!


Retomou-se hoje a segunda metade da 35.ª edição do Rali Dakar, prova que decorre desde o dia 5 de Janeiro na América do Sul.

Depois do tradicional dia de descanso, a caravana partiu de San Miguel de Tucumán rumo a Córdoba com aquela que era a maior especial cronometrada da prova.

Mário Patrão iniciou o dia fora dos sessenta primeiros classificados da ordem hierárquica para a partida, mas, no final dos 593 quilómetros contra o relógio, conseguiu registar o 25.º melhor tempo. «Quando comecei a especial já tinha muitos pilotos em pista e isso dificultou-me um pouco a obtenção de um melhor resultado. A especial era longa, nem sempre com a melhor tração ao piso, mas no final o resultado acabou por ser gratificante», disse o piloto do Crédito Agrícola.

No que diz respeito à classificação geral, o Patrão português repetiu a troca de motor da sua Suzuki, única em prova, o que lhe concedeu uma nova penalização e desta vez de 45 minutos, conforme dita a regulamento. Assim, o piloto de Seia baixou provisoriamente ao 41.º posto. «Já esperávamos trocar de motor no dia de descanso, o que não prevíamos era ter de trocar logo no primeiro dia de prova… Isto valeu-me não só os 15 minutos de penalização no primeiro dia, como também agora mais 45 minutos. Saio provisoriamente dos trinta primeiros classificados, mas vou continuar a fazer por lá regressar!» Afirmou.


Velocidade até La Rioja!


A ação prossegue com a décima de catorze etapas em direção a La Rioja, partindo da mais extensa cidade argentina de Córdoba.
A especial cronometrada será feita num percurso sinuoso e rápido de 357 quilómetros, caraterísticas bem ao estilo do Campeão Nacional de Todo-o-Terreno. «Pelas referências, será uma etapa ao meu gosto. Espero não apanhar pó nas ultrapassagens e poder fazer uma etapa limpa para ascender na tabela geral», concluiu Mário Patrão.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário