Vitória em estreias

A equipa do Stand Nunes composta por Nuno Nunes / Joaquim Alvarinhas venceu de forma categórica o Rali de Penacova, prova disputada no passado fim de semana e que conta para os campeonatos Masters Rali Sprint Centro (MRSC) e Critério Ralis Centro (CRC), na estreia da nova “montada”, um Mitsubishi Evo ex. Ricardo Moura.


O carro veio das instalações da ARC e chegou em vesperas do rali, pelo que, não houve tempo para efetuar qualquer teste antes do início da prova.


O rali não podia ter corrido melhor, e só mesmo um arranque falhado na primeira passagem pelo troço da Serra da Atalhada não permitiu que esta dupla tivesse feito o pleno das vitórias nas classificativas que compunham o rali.


A fase inicial da prova era composta por uma tripla passagem pelo troço da Barragem do Coiço, uma especial bonita que se ia desenvolvendo na margem direita do rio Mondego, bastante técnica e com muita “mão-de-obra”, segundo opinião do piloto Nuno Nunes.


A 2ª secção do rali, uma dupla passagem pela Pista da Atalhada, uma especial com um piso muito bom, bastante larga e que permitiu fazer grandes e longos “slides”, proporcionando um excelente espetáculo a quem quis deslocar-se até lá para assistir à passagem dos concorrentes.


E as novidades não ficaram só pela estreia de um novo carro, foi também implementado, pela primera vez, por esta dupla um novo sistema de “notas”, tendo Joaquim Alvarinhas substituido o habitual caderno, por um dispositivo eletrónico e uma aplicação específica para o efeito. Apesar de não ter havido muito tempo para testar o sistema, correu tudo muito bem, sem qualquer dificuldade, e o resultado não poderia ter sido melhor.


Para a história fica uma vitória por 14,5 segundos e a promessa de lutarem em cada prova pelo melhor resultado possível, tentando sempre proporcionar um bom espetácutlo a quem vai assistir



Vitória em estreias

Sem comentários:

Enviar um comentário