Tiago Monteiro com pódio agridoce

Depois de uma corrida brilhante em Nordscheleife


A jornada deste fim-de-semana do WTCC que visitou pela primeira vez o emblemático circuito de Nurburgring Nordschleife viu Tiago Monteiro subir ao terceiro lugar do pódio depois de uma segunda corrida exemplar mesmo que na primeira tenha sido obrigado a desistir.


O terceiro lugar do pódio acabou ter um sabor agridoce. O piloto português saiu da ‘pole’ liderou grande parte da corrida com um desempenho notável até ser suplantado por um dos velozes Citroen. Continuou a pressionar revelando que o Honda Civic melhorou bastante em termos de chassis e aerodinâmica mas perto de cruzar a linha de meta, um segundo Citroen acaba por relegar Tiago para o terceiro posto: “É frustrante. Uma enorme sensação de impotência. Mas não podemos fazer nada, não temos velocidade de ponta para aguentar estas investidas num circuito com tantas zonas rápidas. O carro estava óptimo, a pilotagem estava a correr na perfeição, mas falta-nos a rapidez para as zonas rápidas. Enquanto não descobrirmos a formula para ultrapassar este ‘handicap’ no Honda Civic, vamos sofrer bastante. A equipa trabalha arduamente para fazer melhor e melhor, mas ainda não chegámos lá “, disse Tiago que consegue assim o seu segundo pódio esta temporada.


Depois do abandono na primeira corrida onde Tiago esperava conseguir alguns pontos este pódio acaba por minimizar os estragos: “Saio de Nordschleife com a mesma posição no Campeonato, o quarto lugar, o que é bom tendo em conta que sabíamos que este iria ser um fim-de-semana complicado numa pista completamente alucinante e num ambiente único. Vamos agora dar seguimento ao nosso trabalho para podermos continuar a evoluir mesmo que seja a pouco e pouco”, concluiu o piloto da Honda com o #18.


A próxima jornada do WTCC acontece na Rússia a 6 e 7 de Junho.



Tiago Monteiro com pódio agridoce

Sem comentários:

Enviar um comentário