Team Novadriver termina no pódio

O Team Novadriver com Francisco Abreu e Armando Parente, ao volante do Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, terminou a segunda corrida da segunda jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), disputada hoje no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) no terceiro lugar final.


 


Armando Parente cumpriu a largada para esta segunda corrida, após ter rubricado o segundo melhor tempo na segunda sessão de qualificação disputada ontem. O piloto do Team Novadriver pressionou o líder até à paragem obrigatória para troca de pilotos, entregando o Tatuus PY012/Honda a Francisco Abreu no segundo lugar.


 


O jovem madeirense, aproveitando um excelente trabalho de boxes por parte do Team Novadriver, ficou no comando da corrida e foi construindo uma sólida vantagem para os seus adversários. Porém, quando a corrida se encaminhava para o final, um carro parado na pista forçou a entrada em pista do “safety car” que esteve na frente do pelotão durante bastante tempo. Francisco Abreu acabou por ser surpreendido no recomeço da prova e, assim, o piloto do Team Novadriver acabou por perder a liderança, terminando a corrida no terceiro lugar.


 


Próxima corrida do CNV será nos dias 11 e 12 de julho no circuito de Vila Real, juntamente com o WTCC.


 


Francisco Abreu – “Não era o final que queríamos, pois o excelente trabalho do Team Novadriver nas boxes e o bom turno feito pelo Armando, mereciam outro resultado. Porém, o ‘safety car’ esteve demasiado tempo em pista, surpreendeu-me pois anunciou o recomeço da corrida tarde demais e acabei por perder a liderança que tínhamos ganho com classe e categoria.”


 


Armando Parente“Após a largada ainda tentei passar o primeiro classificado, mas decidi ser prudente e manter a pressão sobre o líder ao mesmo tempo que tentava poupar os pneus. Tudo correu normalmente no meu turno, o trabalho de boxes foi excelente, mas o ‘safety car’ acabou por estragar os nossos planos. É um pódio, mas não era este o resultado que ambicionávamos, mas temos de nos manter otimistas e pensar já na próxima prova com o objetivo de vencer.”


 


Calendário do Campeonato Nacional de Velocidade 2015


18 – 19 Abr. – Racing Weekend Braga


09 – 10 Maio – TCR Portimão


11 – 12 Julho – Racing Weekend Vila Real


05 – 06 Set. – Racing Weekend – Portimão


07 – 08 Nov. – V de V – Estoril


 


 



Team Novadriver termina no pódio

Sem comentários:

Enviar um comentário